Vereadores de Maceió assinam Moção de Pesar por parlamentar assassinada no Rio

Os vereadores por Maceió assinaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15), moção de pesar pela morte da também vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), 38, assassinada com quatro tiros na cabeça na noite da última quarta-feira (14), na capital carioca. A moção foi proposta pelo vereador Francisco Sales (PPL) e subscrita pelos demais parlamentares e será encaminhada à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também aos familiares da vereadora assassinada.
“O Brasil está chocado com esse crime bárbaro e covarde que tirou a vida da colega vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro. A violência não tem poupado quem quer que seja e agora mata uma pessoa que lutava pelos direitos humanos de crianças, jovens e pessoas que vivem em favelas do Rio de Janeiro. É um assassinato que necessita de resposta urgente por parte das autoridades do País. Por tudo isso, assinamos agora moção de pesar pela morte da Marielle Franco”, declarou Sales.
A vice-presidente da Casa, a vereadora Silvania Barbosa (PRB), que presidiu a sessão desta quinta, também demonstrou indignação com o que ela chamou de barbárie que vitimou a vereadora do PSOL.
“Lamento profundamente que uma mulher com tanto histórico de luta como a colega vereadora Marielle Franco tenha sido morta de forma tão bárbara e desumana como aconteceu no Rio de Janeiro. O mínimo que poderíamos fazer era assinar conjuntamente uma moção de pesar nesta Casa”, disse Silvania Barbosa.
O vereador Samyr Malta (PSDC) também lamentou o fato e se disse indignado com tanta violência. “É lamentável que uma parlamentar com o histórico de luta de Marielle Franco seja tão brutalmente assassinada. Uma prova de que ainda se precisa fazer muito no País para reduzir a violência que hoje é um problema nacional. Violência não se combate apenas com armas para as policiais e, sim, com políticas públicas voltadas para os mais carentes como incentivo aos esportes para as crianças e adolescentes”, destacou.
Também na tarde desta quinta, foi protocolada na Casa, uma Moção de Repúdio, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB), devido ao assassinato da vereadora carioca.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
