SMTT autua 34 condutores por estacionamento irregular
SMTT também recolheu dois veículos de transporte clandestino

Neste último fim de semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) autuou 34 condutores por estacionamento irregular em Maceió e conduziu dois veículos ao depósito do órgão por transporte ilegal de passageiros. A fiscalização ocorreu nos bairros do Farol, Pajuçara e Centro.
De acordo com a SMTT, setenta veículos foram abordados ao todo durante o final de semana. “É importante a conscientização de todos os cidadãos para acabar com a prática do estacionamento irregular, visto que a concepção de um trânsito mais organizado é papel de todos. Além de evitar a infração, tanto os condutores como a população, podem ajudar denunciando a ilegalidade pelo 118”, disse a SMTT.
A SMTT alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 231, inciso VIII). Quem for flagrado cometendo esse tipo de ilegalidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem estar cadastrado no órgão. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio da SMTT e somente é liberado após a regularização da situação.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
