Conselho de Direitos LGBT realiza eleição de membros
O resultado da eleição será no dia 27 de março

Representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT – (CMDC/LGBT) – reuniram-se nesta terça-feira (20) para eleger seus representantes para o biênio 2018-2020. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Participaram da votação representantes de Organizações da Sociedade Civil que desenvolvem ações de defesa dos direitos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Transgêneros e demais identidades de gênero e sexual especificada na sigla LGBT, em qualquer segmento das atividades humanas, comprovadamente sem fins lucrativos e que desenvolvem suas atividades em Maceió.
Concorreram às vagas a ABL, ACTTRANS, afinidades GLSTAL, ASTTAL, Codebentes, Construção Jovem, CMP, Famecal, Grupo Gay de Maceió e Pró-Vida. Serão eleitas para compor o Conselho como titulares as sete entidades mais votadas, ficando as demais entidades na condição de suplentes.
A representante da instituição Pró-Vida, Fabíola Silva, falou sobre a importância da eleição. “O conselho é o canal de diálogo para a formulação de políticas públicas. Essa eleição de forma democrática empodera o movimento social e une o Conselho com a sociedade civil, fortalecendo a luta pelos direitos LGBT contra o preconceito e a intolerância”, ressaltou Fabíola.
De acordo com o coordenador de Política para a Diversidade Sexual da Semas, Roberto Junior, esse é o segundo mandato do Conselho LGBT. “É muito importante a participação das Organizações da Sociedade Civil junto ao controle social do Município. Essa é a primeira vez que o Conselho será composto paritariamente com relação à identidade de gênero e identidade sexual. Teremos a representação de gays, lésbicas, travestis e transexuais”, explicou Roberto.
O resultado da eleição será no dia 27 de março. A posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 10 de abril de 2018. O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT tem caráter paritário e deliberativo e é vinculado à Coordenação de Promoção das Minorias Sociais e Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
O CMCD/LGBT tem por finalidade a formulação e a construção de diretrizes e políticas públicas, em âmbito municipal, voltadas para a defesa dos direitos do seu público-alvo. O órgão também fiscaliza e cobra o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos da cidadania LGBT.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca investe em novo corredor viário para conectar Vila São José e Vila Aparecida

Prefeito Luciano define novos projetos viários e de mobilidade urbana em Arapiraca

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
