Portuários cruzam os braços e bloqueiam acesso de caminhões ao Porto de Maceió
Trabalhadores são contra o reajuste de 200% no pagamento do fundo previdenciário
Trabalhadores do Porto de Maceió deflagraram na manhã desta terça-feira (3), uma paralisação de 48h, contra o aumento abusivo no fundo previdenciário. O acesso ao cais foi bloqueado, provocando um aglomeramento de caminhões de carregamento e dificultando o trânsito no bairro do Jaraguá.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Alagoas (Sindport/AL), Jabson Levino, a paralisação faz parte de um movimento nacional e se deve ao reajuste de 200% no pagamento para o fundo de pensão.
"A paralisação se deve ao rombo que deram que o Governo deu na fundação. E a solução que eles deram até o momento foi que o desfalque seja pago pelo trabalhador", afirmou Levino.
"Nesse longo tempo do governo MDB e PT, a bancada federal desfalcou nossa fundação. Então, a solução que nos foi dada foi descontar 30% do nosso salário. E estamos reagindo e não vamos aceitar", complementou.
Uma assembleia foi agendada pela categoria, para as 11h30 desta terça, para decidir os rumos da paralisação.
Veja também
Últimas notícias
Foragido da Justiça é preso por perseguição e ameaça em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no cotovelo durante ataque a tiros em bar no Benedito Bentes
Colisão entre motos deixa feridos em Igaci e motoqueiro bêbado é detido
Morador de rua é alvo de atentado com explosivo no Centro de Maceió
Prefeito Dário sela compromisso em Feira Grande e reforça projeto de Arthur ao Senado e de Álvaro Lira à Câmara Federal
Homem é preso por ameaçar incendiar casa com esposa e enteada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
