Portuários cruzam os braços e bloqueiam acesso de caminhões ao Porto de Maceió
Trabalhadores são contra o reajuste de 200% no pagamento do fundo previdenciário
Trabalhadores do Porto de Maceió deflagraram na manhã desta terça-feira (3), uma paralisação de 48h, contra o aumento abusivo no fundo previdenciário. O acesso ao cais foi bloqueado, provocando um aglomeramento de caminhões de carregamento e dificultando o trânsito no bairro do Jaraguá.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Alagoas (Sindport/AL), Jabson Levino, a paralisação faz parte de um movimento nacional e se deve ao reajuste de 200% no pagamento para o fundo de pensão.
"A paralisação se deve ao rombo que deram que o Governo deu na fundação. E a solução que eles deram até o momento foi que o desfalque seja pago pelo trabalhador", afirmou Levino.
"Nesse longo tempo do governo MDB e PT, a bancada federal desfalcou nossa fundação. Então, a solução que nos foi dada foi descontar 30% do nosso salário. E estamos reagindo e não vamos aceitar", complementou.
Uma assembleia foi agendada pela categoria, para as 11h30 desta terça, para decidir os rumos da paralisação.
Veja também
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
