Reajuste: militares recusam proposta do Governo e decidem paralisar atividades

Nesta terça-feira (17), militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros voltaram a se reunir na porta do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. Desta vez, a categoria se mobilizou para negar a proposta de reajuste de 10% apresentada pelo Governo de Alagoas para evitar o aquartelamento das corporações.
Em assembleia, os militares definiram pela paralisação das ações das forças que compõem a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
A categoria reivindica reajuste de 29%, de cardo com a associação que representa os militares, o mesmo reajuste dado aos delegados da Polícia Civil de Alagoas.
Como parte da paralisação, será suspensa, de imediato, as viaturas da Força Tarefa e da Ronda no Bairro. Uma comissão também vai discutir as medidas de aquartelamento.
A proposta do Governo
A nova proposta prevê o reajuste salarial de 10% dividido em quatro anos: 4% em outubro de 2019, 2% em 2020, 2% em 2021 e 2% em 2022 mais IPCA. Além disso, a proposta também aumenta verbas de alimentação e uniformes. A proposta inicial, recusada pelos militares, era de 6%: 3% em 2019; 1,5% em 2020 e 1,5% em 2021.
Nesta manhã, o governador Renan Filho (MDB) informou que não terá como aumentar o percentual. "O Estado vai fazer o que puder, dentro das possibilidades financeiras. O que não podemos fazer é colocar em risco as finanças estaduais, porque aí sim, seria um dano muito grande. A PM e o Corpo de Bombeiros representam, atualmente, 30% da folha de ativos e inativos", informou o governador.
Veja também
Últimas notícias

Proprietário de clínica clandestina presta depoimento no caso Claudia Pollyanne
![[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/xVAicHIRnb7IzdCJzQBat5uftY4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-17-165817.png)
[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió

Governo Federal reconhece situação de emergência em Cacimbinhas

Prefeitura promove, nesta sexta (19), 1º Seminário de Alfabetização de Arapiraca

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
