Reajuste: militares recusam proposta do Governo e decidem paralisar atividades
Nesta terça-feira (17), militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros voltaram a se reunir na porta do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. Desta vez, a categoria se mobilizou para negar a proposta de reajuste de 10% apresentada pelo Governo de Alagoas para evitar o aquartelamento das corporações.
Em assembleia, os militares definiram pela paralisação das ações das forças que compõem a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
A categoria reivindica reajuste de 29%, de cardo com a associação que representa os militares, o mesmo reajuste dado aos delegados da Polícia Civil de Alagoas.
Como parte da paralisação, será suspensa, de imediato, as viaturas da Força Tarefa e da Ronda no Bairro. Uma comissão também vai discutir as medidas de aquartelamento.
A proposta do Governo
A nova proposta prevê o reajuste salarial de 10% dividido em quatro anos: 4% em outubro de 2019, 2% em 2020, 2% em 2021 e 2% em 2022 mais IPCA. Além disso, a proposta também aumenta verbas de alimentação e uniformes. A proposta inicial, recusada pelos militares, era de 6%: 3% em 2019; 1,5% em 2020 e 1,5% em 2021.
Nesta manhã, o governador Renan Filho (MDB) informou que não terá como aumentar o percentual. "O Estado vai fazer o que puder, dentro das possibilidades financeiras. O que não podemos fazer é colocar em risco as finanças estaduais, porque aí sim, seria um dano muito grande. A PM e o Corpo de Bombeiros representam, atualmente, 30% da folha de ativos e inativos", informou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
