Câmara homenageia “in memorian” Benedito Bentes pelo centenário de nascimento
A Câmara Municipal de Maceió homenageia nesta sexta-feira (27), in memorian, o empresário Benedito Bentes, que dá nome a um dos maiores e mais populosos bairros da capital. Familiares dele vão receber a comenda Desembargador Mário Guimarães, durante sessão Solene que acontecerá no Plenário da Casa, a partir das 10h. Se estivesse vivo, Benedito Bentes estaria completando cem anos de vida no próximo domingo (29). A honraria foi proposta pelos vereadores Kelmann Vieira (PSDB), José Márcio Filho (PSDB) e Silvanio Barbosa (MDB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.
Natural de Manaus, Benedito Geraldo do Vale Bentes, foi um dos maiores empresários do ramo automobilístico de Maceió. Deu sua contribuição também à vida pública ocupando o cargo de presidente da extinta Ceal (hoje Eletrobrás Distribuição Alagoas), e também como secretário estadual de Viação. Bacharel em Direito, ele foi presidente da Federação do Comércio e do Sesc/Senac. O empresário tornou-se Cidadão Honorário de Maceió na década de 60.
“Benedito Bentes foi um grande empreendedor, um homem à frente do seu tempo pela visão que tinha de mundo. Também passou pela vida pública de forma bastante produtiva. Vamos homenageá-lo, com justiça, com a entrega da Comenda Mário Guimarães, pela passagem de seu centenário de nascimento. Fico muito lisonjeado em poder prestar um reconhecimento e homenagem a uma das personalidades tão importantes da história de Maceió e que é pouco conhecida pelas novas gerações”, declarou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira.
Para um dos netos de Benedito Bentes, Thiago Bentes, empresário também do ramo automobilístico, o avô tinha como suas grandes características ser um homem agregador. “Quem conhece a história do meu avô, sempre lembra que a casa dele era repleta de políticos, independente do partido e da corrente ideológica, além de pessoas comuns. Ele era assim, agregador. Como presidente da antiga Ceal levou energia elétrica a todos os 102 municípios. Teve cinco filhos, um já falecido, e netos. A homenagem é justa e agradeço a Câmara de Vereadores pela lembrança”, destacou, lembrando que Benedito Bentes faleceu em 1974.
A Comenda Desembargador Mário Guimarães é conferida a personalidades que prestaram ou prestam relevantes serviços pelo desenvolvimento de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
