Maceió vai sediar a I Feira Alagoana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho
Evento vai acontecer de 23 a 26 de maio no pátio da Associação Pestalozzi
A auditoria-fiscal do Trabalho será uma das protagonistas da I Feira Alagoana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, que acontecerá entre os dias 23 a 26 de maio no pátio do auditório do CER – IV, da Associação Pestalozzi, no Farol, com a participação das entidades, instituições e ONGs que têm como público-alvo pessoas com deficiência, além de empresários, formadores de opinião, pessoas com deficiência, gestores de Recursos Humanos, universitários e a sociedade.
A feira é uma parceria entre a Associação Pestalozzi, Auditoria Fiscal do Trabalho, AAPPE, ADEFAL, APAE, Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e tem o objetivo de disseminar a cultura da inclusão, ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho de Alagoas, que atualmente conta com um número bem inferior à demanda, provocar o engajamento das empresas que precisam cumprir a cota de contratação, além de apresentar os benefícios em empregar esses profissionais e esclarecer dúvidas frequentes sobre o Benefício de Prestação Continuada e o salário aprendiz.
O espaço da feira contará com diversos estandes das entidades que atendem pessoas com deficiência, como uma forma de apresentar ao público presente a demanda desses profissionais e a disposição para o mercado de trabalho através dos currículos.
De acordo com o auditor-fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho, responsável pela fiscalização às empresas empregadoras, durante os três dias da feira, 101 empresas com sede em Alagoas serão convocadas a comparecerem para apresentar a documentação que comprova a contratação, estando passível de autuação caso não estejam cumprindo ou não firmem um compromisso para atender ao que exige o art.93, caput, da Lei 8.213/91.
“No dia 24, realizaremos auditorias da cota de PCD/Reabilitados em 41 empresas, divididas em dois grupos pela manhã e daremos um minicurso à tarde. Dia 25, faremos a auditoria em 60 empresas, divididas em três grupos e um minicurso no período da tarde e no último dia da feira, 26, daremos um minicurso pela manhã esclarecendo dúvidas e com informações relevantes ao público-alvo”, informou Leandro Carvalho.
Além da agenda da auditoria-fiscal do Trabalho, a I Feira Alagoana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho vai contar com a abertura do evento dia 23, às 19 horas, com apresentações artísticas e a entrega do prêmio Amigo da Inclusão.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
