?Júri condena réu acusado de matar homem em fliperama no Clima Bom
Anderson Araújo dos Santos estava preso desde fevereiro de 2016 e passará a cumprir pena de oito anos em regime semiaberto

O réu Anderson Araújo dos Santos foi condenado a oito anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, pelo crime de homicídio contra Wilkson Fábio da Costa, ocorrido em fevereiro de 2008, no bairro do Clima Bom. O julgamento, conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, foi realizado na segunda-feira (30), no Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió.
Tendo em vista que o réu estava preso desde o dia 4 de fevereiro de 2016, ou seja, há dois anos, dois meses e 25 dias; restaram seis anos, três meses e cinco dias de reclusão a serem cumpridos, a partir de agora, em regime semiaberto. A defesa do acusado sustentou a tese de negativa de autoria.
O crime
De acordo com a denúncia, Wilkson estava em um fliperama no bairro do Clima Bom quando alertou um rapaz que este havia estacionado sua moto em local indevido, próximo ao local do crime. O fato levou a uma discussão entre a vítima e o dono da moto, tendo este último se retirado do local.
Ao regressar ao local do crime, o condutor da motocicleta estaria acompanhado do acusado Anderson Araújo dos Santos, conhecido como 'Pezão', que teria matado Wilkson Fábio com três tiros, após a vítima se negar a lhe dar seus pertences durante a discussão.
Em depoimento, a mãe da vítima, uma das testemunhas da acusação, afirmou que ouviu tiros por volta das 17 horas, e que o irmão da vítima, quando chegou ao local do crime, o viu agonizando a espera de socorro.
Na delegacia, o acusado afirmou que não tinha intenção de matar a vítima. Testemunhas afirmaram que o réu teria levado o celular e duas correntes de prata da vítima.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
