Após mais de três anos, caso de morte de estudante será levado a juri popular
MPE concluiu que a estudante foi assassinada no dia do aniversário dela

Passados mais de três anos, o caso da morte da estudante de psicologia Ana Carla Paes, de 28 anos, ganha um novo capítulo. Após uma série de atos inconclusivos, o caso, que até então corre em segredo de justiça, deve ser levado a júri popular.
No último dia 25, o juiz Antonio Barros da Silva Lima decidiu pela mudança de vara para julgamento do caso. “Após breve visualização dos autos digitais percebe-se que este Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital é incompetente para processar e julgar a presente demanda”, diz um trecho da decisão.
No dia 8 de março de 2015, aniversário de Ana Carla, a estudante foi levada para a casa da mãe, desacordada, pelo namorado, Jonathas Azevedo da Silva. Para a família, ela foi levada morta e o suspeito, do que chamam de assassinato, é o então namorado da jovem. À epoca, ela era servidora da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que administra o Sistema Presional de Alagoas.
O caso foi tratado pela polícia, em 2015, como morte natural, o que foi reprovado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que concluiu que a estudante foi assassinada em 8 de março de 2015, dia do aniversário dela.
“Queremos que o estado esclareça quem está por trás desse crime. A família quer saber qual a motivação para ela ter sido morta e porque do suspeito em nenhum momento ter sido preso”, disse o tio da vítima Diógenes Paes.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e foi informado de que o processo da estudante está no Setor de Distribuição do Fórum, que fará o encaminhamento para alguma das três varas do Tribunal do Júri. Ainda segundo a Assessoria, por conta do feriado, somente na quarta-feira (02) a sociedade deve ficar sabendo para qual vara o processo será encaminhado.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
