?TJ retoma julgamento de ação contra ex-prefeito de Rio Largo, nesta terça (8)
Desembargador Tutmés Airan emitirá seu voto-vista em processo que refere-se a licitações realizadas entre 2010 e 2011 pela Prefeitura de Rio Largo

Está pautada para a sessão desta terça-feira (8), do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, o retorno da ação criminal em desfavor do ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho. O julgamento foi iniciado em 10 de abril, quando houve pedido de vista do desembargador Tutmés Airan, que já está apto a proferir o voto.
No início do julgamento, o juiz Maurílio Ferraz, relator, votou para condenar o ex-prefeito a 14 anos e 6 dias de reclusão, somados a 3 anos de detenção, além de multa, pelos crimes de desvio de bens públicos, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude em licitação, cada crime cometido três vezes, segundo o voto.
O relator também incluiu na pena a inabilitação do réu por 5 anos para exercício de cargo ou função pública, eletivos ou por nomeação. O voto rejeita as preliminares apresentadas pela defesa, que pede a anulação do processo e de parte das provas colhidas.
Já votaram, acompanhando o relator, os desembargadores Alcides Gusmão, Fernando Tourinho e João Luiz Lessa.
O processo refere-se a licitações realizadas entre 2010 e 2011 pela Prefeitura de Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
