Ex-prefeito Toninho Lins começa a cumprir pena no sistema prisional em Maceió
Toninho Lins estava foragido da Justiça alagoana
O ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, mais conhecido como "Toninho Lins", chegou na tarde desta terça-feira (24), ao sistema prisional alagoano, para cumprir pena por improbidade administrativa. O ex-gestor estava detido na sede da Polícia Federal de Recife, em Pernambuco onde foi localizado e preso, após semanas foragido.
De acordo com informações da Polícia Federal em Alagoas, Toninho Lins fez o exame de corpo de delito no estado vizinho e foi levado para o Sistema Penitenciário de Maceió, onde cumprirá pena em cela comum, pois não possui curso superior.
O ex-prefeito estava foragido desde março deste ano, após ter sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Ele foi condenado a 16 anos e dois meses por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes.
Irregularidades
As irregularidades estariam em três licitações, uma destinada à locação de caminhões para limpeza das fossas de escolas, postos de saúde e casas da população em geral; outra para a execução de serviços de limpeza das caixas d’águas e cisternas de escolas, postos de saúde e demais órgãos municipais; e a última para a aquisição de material elétrico para uso da Secretaria Municipal de Obras.
Conforme o processo, havia o envolvimento fictício de empresas reais, com a efetivação de empenhos e pagamentos sem que os serviços tenham sido efetivados ou os produtos tenham sido adquiridos. Ou, ainda, empresas contratadas davam ao dinheiro público uma destinação lucrativa para os envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
