Ex-prefeito Toninho Lins começa a cumprir pena no sistema prisional em Maceió
Toninho Lins estava foragido da Justiça alagoana
O ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, mais conhecido como "Toninho Lins", chegou na tarde desta terça-feira (24), ao sistema prisional alagoano, para cumprir pena por improbidade administrativa. O ex-gestor estava detido na sede da Polícia Federal de Recife, em Pernambuco onde foi localizado e preso, após semanas foragido.
De acordo com informações da Polícia Federal em Alagoas, Toninho Lins fez o exame de corpo de delito no estado vizinho e foi levado para o Sistema Penitenciário de Maceió, onde cumprirá pena em cela comum, pois não possui curso superior.
O ex-prefeito estava foragido desde março deste ano, após ter sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Ele foi condenado a 16 anos e dois meses por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes.
Irregularidades
As irregularidades estariam em três licitações, uma destinada à locação de caminhões para limpeza das fossas de escolas, postos de saúde e casas da população em geral; outra para a execução de serviços de limpeza das caixas d’águas e cisternas de escolas, postos de saúde e demais órgãos municipais; e a última para a aquisição de material elétrico para uso da Secretaria Municipal de Obras.
Conforme o processo, havia o envolvimento fictício de empresas reais, com a efetivação de empenhos e pagamentos sem que os serviços tenham sido efetivados ou os produtos tenham sido adquiridos. Ou, ainda, empresas contratadas davam ao dinheiro público uma destinação lucrativa para os envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Fornecimento de água é suspenso em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
