Totem fotográfico é alvo de vandalismo na orla de Ponta Verde
O totem fotográfico que simula publicações do perfil do Instagram do Experimente Maceió, instalado no mirante da Ponta Verde, teve parte da estrutura quebrada durante o último fim de semana.
Construído com composto de alumínio (Aluminium Composite Material – ACM), o painel vazado é uma das ações promocionais da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) para divulgação do destino turístico e terá que ser substituído após a ação de vândalos, que removeram toda a parte inferior da estrutura.
Apesar de ser feito com material resistente – usado em fachadas, coberturas e marquises -, o totem fotográfico deve ser utilizado como uma moldura para registros fotográficos em um dos principais pontos turísticos da cidade. A estrutura não tem capacidade (e nem a finalidade) de funcionar como um local onde as pessoas podem subir, se pendurar ou apoiar o peso do corpo.
“O totem fotográfico convida turistas e maceioenses para interagir com a cidade, em meio ao cenário paradisíaco da capital alagoana. É um instrumento que, além de gerar a divulgação espontânea de nossos atrativos nas redes sociais, evoca um sentimento de pertencimento à cidade e, por isso, deve ser utilizado pela população da forma correta”, comentou o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.
De acordo com Galvão, a Prefeitura de Maceió já está tomando as providências para a retirada e substituição do equipamento danificado, que deve acontecer nos próximos dias. Ao total, mais sete totens fotográficos serão instalados em diversos pontos turísticos da capital alagoana.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
