Roberta Dias: Sindpol quer nova comissão de delegados no caso
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) concedeu coletiva na manhã desta segunda-feira (07) e anunciou que irá solicitar uma nova comissão de delegados para investigar o caso de Roberta Costa Dias, desaparecida desde odia 11 de abril de 2012.
O advogado do Sindpol, Welton Roberto, e integrantes do sindicato alegam que os policiais civis presos em 2013, acusados de sumir com o corpo da jovem, sofrem até hoje transtornos e que o prejuízo se estende aos seus familiares. Os policiais citados estavam no prédio do Sindpol no momento da coletiva, mas não se apresentaram
Welton Roberto questionou a razão de Bruno - jovem cuja a transcrição de uma conversa vazada recentemente onde ele confessa o crime reascendeu o caso – não ter sido ouvido durante as investigações. "Quem está por trás dessa proteção a esses assassinos confessos? Quem está por trás dessa pessoa que não foi sequer incomodada pelo Judiciário, através desse inquérito? Os policiais por muito menos foram presos, tiveram salários cortados e a imagem denegrida perante a própria classe e a sociedade penedense", questionou Welton Roberto.
O Welton Roberto diz que o Sindpol quer a saída da atual comissão de delegados e relatou que os policiais detidos foram vítimas do que ele chamou de rixa, entre os delegados Cícero Lima e Rubem Natária, que na época respondia pela delegacia de Penedo.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
