Polícia

Roberta Dias: Sindpol quer nova comissão de delegados no caso

Por 7Segundos, com AquiAcontece 07/05/2018 13h01
Roberta Dias: Sindpol quer nova comissão de delegados no caso
Sindpol declarou que pedirá o afastamento dos delegados - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) concedeu coletiva na manhã desta segunda-feira (07) e anunciou que irá solicitar uma nova comissão de delegados para investigar o caso de Roberta Costa Dias, desaparecida desde odia 11 de abril de 2012.

O advogado do Sindpol, Welton Roberto, e integrantes do sindicato alegam que os policiais civis presos em 2013, acusados de sumir com o corpo da jovem, sofrem até hoje transtornos e que o prejuízo se estende aos seus familiares. Os policiais citados estavam no prédio do Sindpol no momento da coletiva, mas não se apresentaram

Welton Roberto questionou a razão de Bruno - jovem cuja a transcrição de uma conversa vazada recentemente onde ele confessa o crime reascendeu o caso – não ter sido ouvido durante as investigações. "Quem está por trás dessa proteção a esses assassinos confessos? Quem está por trás dessa pessoa que não foi sequer incomodada pelo Judiciário, através desse inquérito? Os policiais por muito menos foram presos, tiveram salários cortados e a imagem denegrida perante a própria classe e a sociedade penedense", questionou Welton Roberto.

O Welton Roberto diz que o Sindpol quer a saída da atual comissão de delegados e relatou que os policiais detidos foram vítimas do que ele chamou de rixa, entre os delegados Cícero Lima e Rubem Natária, que na época respondia pela delegacia de Penedo.