Baixo São Francisco

Mãe de Roberta Dias cobra respostas sobre desaparecimento da filha, ocorrido em 2012

Por 7 Segundos 18/08/2015 17h05
Mãe de Roberta Dias cobra respostas sobre desaparecimento da filha, ocorrido em 2012
- Foto: Acervo Pessoal

O caso da jovem Roberta Dias, que desapareceu em abril de 2012 se tornou uma novela para a família, principalmente depois dos constantes crimes que fizeram a sociedade relembrar o caso. Em julho do ano passado, o pai dela, Ademir Dias Santos, foi assassinado a tiros enquanto esperava um ônibus em um ponto de Piaçabuçu.

No último sábado, foi a vez de Ademir Dias dos Santos, avô paterno de Roberta, ser também brutalmente executado na zona rural do mesmo município.

Em entrevista concedida a Rádio Grande Rio, de Penedo, a mãe da jovem Roberta Dias, Mônica Reis, cobrou das autoridades respostas sobre o desaparecimento da filha, que já dura mais de três anos. Ela pretende procurar o próprio Secretário Estadual de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, pois acredita que o a delegacia responsável pelo caso não está dando importância mais para o crime.

"Na próxima semana eu procurarei o secretário para pressionar e buscar respostas sobre as investigações que até hoje, três anos e quatro meses depois do crime, não levaram a nada", informou.

"Será que se ela fosse filha de um juiz ou de um prefeito esse caso já não teria sido elucidado?", indagou aos ouvintes do programa.

Na última semana, Mônica relatou que um senhor de aproximadamente 70 anos bateu na porta de sua casa e disse que as pessoas que mataram Roberta teriam a enterrado nas imediações da praia do Peba, povoado do município de Piaçabuçu. "Esse senhor estava bem apressado, mas disse que em breve me procurará para dar mais informações sobre os envolvidos e sobre o local exato onde Roberta foi enterrada", relatou ela durante a entrevista.