Sindprev realiza ato em frente à Santa Mônica e cobra nomeação da reserva técnica
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev) realizam ato na manhã desta quinta-feira (17), em frente a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) reivindicando a nomeação dos aprovados da reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), referente ao concurso realizado em 2014 e que tem validade até 2019.
O 7Segundos conversou com a sindicalista Olga Chagas, que acusou o Governo do Estado de nomear alguns servidores de maneira precária, pagando a metade do que é oferecido aos atuais servidores. “Inclusive gente da reserva técnica. Quando temos mão de obra de qualidade e pessoas de todas as áreas da saúde que poderiam melhorar o atendimento, até mesmo para atender no Hospital da Mulher e Hospital Metropolitano”, relatou Chagas em referências aos hospitais que estão sendo construídos pelo Governo na parte alta da capital e que ainda não têm definidas as contratações para essas unidades hospitalares.
“Os trabalhadores querem sensibilizar o Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e sociedade alagoana como um todo da necessidade de melhoria dos serviços públicos da Saúde, a partir da efetivação da reserva técnica,” diz nota do Sindprev enviada à imprensa.
Cerca de 270 pessoas da reserva técnica aguardam convocação. “Tem gente de todas as categorias, assistentes sociais, nutricionistas, radiologistas que poderiam ser aproveitados,” comenta Chagas, que acusa o Governo de ter a intenção de contratar terceirizados e não aproveitar a reserva quando os hospitais ficarem prontos.
O 7Segundos entrou em contato com a Uncisal para tratar do assunto e a assessoria do órgão nos enviou a seguinte nota:
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso público realizado em 2014. O recadastramento dos servidores estaduais, concluído no dia 15 de maio, e o dimensionamento das necessidades da unidades assistenciais da UNCISAL devem subsidiar as nomeações feitas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Os servidores também denunciam a falta de estrutura em toda a rede de Saúde estadual, além de reivindicarem reajuste salarial digno.
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
