Sindprev realiza ato em frente à Santa Mônica e cobra nomeação da reserva técnica

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev) realizam ato na manhã desta quinta-feira (17), em frente a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) reivindicando a nomeação dos aprovados da reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), referente ao concurso realizado em 2014 e que tem validade até 2019.
O 7Segundos conversou com a sindicalista Olga Chagas, que acusou o Governo do Estado de nomear alguns servidores de maneira precária, pagando a metade do que é oferecido aos atuais servidores. “Inclusive gente da reserva técnica. Quando temos mão de obra de qualidade e pessoas de todas as áreas da saúde que poderiam melhorar o atendimento, até mesmo para atender no Hospital da Mulher e Hospital Metropolitano”, relatou Chagas em referências aos hospitais que estão sendo construídos pelo Governo na parte alta da capital e que ainda não têm definidas as contratações para essas unidades hospitalares.
“Os trabalhadores querem sensibilizar o Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e sociedade alagoana como um todo da necessidade de melhoria dos serviços públicos da Saúde, a partir da efetivação da reserva técnica,” diz nota do Sindprev enviada à imprensa.
Cerca de 270 pessoas da reserva técnica aguardam convocação. “Tem gente de todas as categorias, assistentes sociais, nutricionistas, radiologistas que poderiam ser aproveitados,” comenta Chagas, que acusa o Governo de ter a intenção de contratar terceirizados e não aproveitar a reserva quando os hospitais ficarem prontos.
O 7Segundos entrou em contato com a Uncisal para tratar do assunto e a assessoria do órgão nos enviou a seguinte nota:
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso público realizado em 2014. O recadastramento dos servidores estaduais, concluído no dia 15 de maio, e o dimensionamento das necessidades da unidades assistenciais da UNCISAL devem subsidiar as nomeações feitas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Os servidores também denunciam a falta de estrutura em toda a rede de Saúde estadual, além de reivindicarem reajuste salarial digno.
Últimas notícias

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Beneficiários do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar realizam exames oftalmológicos e escolhem óculos

Secretaria realiza Ação de Saúde no Conj. Brivaldo Medeiros nesta quarta (07) em Palmeira

Ateliê Isabelle Bellyse aposta em arranjos florais exclusivos para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
