Sindprev realiza ato em frente à Santa Mônica e cobra nomeação da reserva técnica

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev) realizam ato na manhã desta quinta-feira (17), em frente a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) reivindicando a nomeação dos aprovados da reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), referente ao concurso realizado em 2014 e que tem validade até 2019.
O 7Segundos conversou com a sindicalista Olga Chagas, que acusou o Governo do Estado de nomear alguns servidores de maneira precária, pagando a metade do que é oferecido aos atuais servidores. “Inclusive gente da reserva técnica. Quando temos mão de obra de qualidade e pessoas de todas as áreas da saúde que poderiam melhorar o atendimento, até mesmo para atender no Hospital da Mulher e Hospital Metropolitano”, relatou Chagas em referências aos hospitais que estão sendo construídos pelo Governo na parte alta da capital e que ainda não têm definidas as contratações para essas unidades hospitalares.
“Os trabalhadores querem sensibilizar o Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e sociedade alagoana como um todo da necessidade de melhoria dos serviços públicos da Saúde, a partir da efetivação da reserva técnica,” diz nota do Sindprev enviada à imprensa.
Cerca de 270 pessoas da reserva técnica aguardam convocação. “Tem gente de todas as categorias, assistentes sociais, nutricionistas, radiologistas que poderiam ser aproveitados,” comenta Chagas, que acusa o Governo de ter a intenção de contratar terceirizados e não aproveitar a reserva quando os hospitais ficarem prontos.
O 7Segundos entrou em contato com a Uncisal para tratar do assunto e a assessoria do órgão nos enviou a seguinte nota:
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso público realizado em 2014. O recadastramento dos servidores estaduais, concluído no dia 15 de maio, e o dimensionamento das necessidades da unidades assistenciais da UNCISAL devem subsidiar as nomeações feitas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Os servidores também denunciam a falta de estrutura em toda a rede de Saúde estadual, além de reivindicarem reajuste salarial digno.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
