Trâmites legais para formação de cooperativa de reciclagem já estão em andamento
Em reunião com os catadores, nos últimos dias, a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou mais uma etapa para a formação da Cooperativa dos Catadores de Resíduos Recicláveis. Cerca de 30 catadores participaram.
Segundo a secretária Neide Mitomari, já foi elaborado um edital convidando os catadores do município para participarem de uma assembléia geral de constituição da cooperativa no próximo dia 6 de junho, às 14h30, no auditório da Prefeitura, onde eles vão decidir a aprovação do estatuto, a escolha de um conselho de administração, conselho fiscal e conselho ético e técnico, além da filiação da cooperativa à Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB/SESCOOP.
O sistema de cooperativa de reciclagem já mudou a vida de catadores de todo o país. Além de proporcionar maior segurança na garantia de suas rendas, já que os catadores não vão mais trabalhar de forma individual, as estimativas de aumento de lucro para estes trabalhadores podem chegar em até aproximadamente 300% a mais . Além da importância do processo de reciclagem para o meio ambiente.
O município vai oferecer ainda capacitações para os catadores e ações de conscientização em escolas, pontos comerciais de outros locais, adianta o prefeito Areski Freitas (Kil).
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
