Mais sete lixões estão encerrados na região Norte de AL
Desta vez foram as cidades de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde
Nesta sexta-feira (18) mais sete lixões foram desativados na região norte do Estado. Desde o início da semana, um mutirão está sendo realizado no interior para atender a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) para o encerramento dessas áreas.
Desta vez foram as cidades de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Os atos de fechamentos foram acompanhados por representantes da Semarh, MPE, Instituto do Meio Ambiente (IMA), prefeituras e Consórcio Intermunicipal da Região Norte (Conorte).
Essas cidades encaminharão a partir de agora, os resíduos para a Central de Tratamento Metropolitana, localizada em Pilar, além de se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos.
De acordo com o cronograma de trabalho da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, neste sábado (19), Jacuípe, Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Joaquim Gomes também finalizam seus vazadouros públicos.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
