Alagoas

Mais sete lixões estão encerrados na região Norte de AL

Desta vez foram as cidades de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde

Por 7Segundos com Agência Alagoas 18/05/2018 17h05
Mais sete lixões estão encerrados na região Norte de AL
Semarh acompanha o fechamento de mais lixões na Região Norte - Foto: Ascom Semarh

Nesta sexta-feira (18) mais sete lixões foram desativados na região norte do Estado. Desde o início da semana, um mutirão está sendo realizado no interior para atender a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) para o encerramento dessas áreas.

Desta vez foram as cidades de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Os atos de fechamentos foram acompanhados por representantes da Semarh, MPE, Instituto do Meio Ambiente (IMA), prefeituras e Consórcio Intermunicipal da Região Norte (Conorte).

Essas cidades encaminharão a partir de agora, os resíduos para a Central de Tratamento Metropolitana, localizada em Pilar, além de se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com o cronograma de trabalho da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, neste sábado (19), Jacuípe, Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Joaquim Gomes também finalizam seus vazadouros públicos.