Maceió

Servidores municipais confirmam paralisação de 48 horas

Por 7Segundos 21/05/2018 14h02
Servidores municipais confirmam paralisação de 48 horas
Servidores Municipais decretam greve a partir do dia 28 - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu uma Assembleia Unificada com todos os sindicatos municipais de Maceió, no Clube Fênix Alagoana. Onde confirmaram uma paralisação de 48h a partir do dia 28 de maio, para as negociações com a prefeitura de Maceió. Os servidores lutam pelo reajuste salarial.

De acordo com  o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, os servidores realizaram uma caminhada até o gabinete do Prefeito, onde não obterão resposta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), informou que mantém o diálogo com todas as categorias de servidores, para discutir os números do Município, e que registrou o corte de R$ 80 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

E que diante das dificuldades, a gestão segue monitorando a capacidade financeira do Município para avaliar a viabilidade de conceder os reajustes, priorizando a pontualidade do pagamento da folha dos servidores.

Em reunião com os representantes das categorias, a Semge informou que o Município fará o pagamento de progressões que estão represadas, no valor de R$ 25 milhões, e aguarda o posicionamento da categoria.