Ração animal começa a ser fracionada em Alagoas
Cooperativa de leite está acelerando produção para não prejudicar mercado local

O setor produtivo alagoano sentiu os efeitos causados pela mobilização dos caminhoneiros. As maiores dificuldades são os obstáculos para conseguir escoar a mercadoria e a queda na produção por falta de insumos. Para evitar a morte de animais e manter a produção de leite no Estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) já iniciou o racionamento de ração.
A entidade informou que está acelerando a produção para que o mercado não fique desabastecido e a população sofra com a inflação no preço final.
A assessoria de imprensa da entidade também explicou que uma logística de distribuição já foi montada e que a prioridade é o mercado local. Além de alternativas para a alimentação dos animais, como o farelo de milho.
A falta de escoamento do setor de laticínios preocupa os produtores já que a capacidade de armazenamento foi afetada. O impacto financeiro representa cerca de R$ 180 milhões por dia em todo o País.
Veja também
Últimas notícias

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh

Bombeiros atendem princípio de incêndio em joalheria no Centro de Maceió

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
