Boulos diz à PF que ocupação do triplex foi 'ação legítima'
A Frente Povo Sem Medo e o MTST invadiram triplex do Guarujá em protesto contra prisão de Lula. A PF intimou Boulos a prestar depoimento sobre a ação
O líder do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, afirmou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (7) ter defendido a 'legitimidade' ocupação do triplex 164-A, no Edifício Solaris, pivô da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato.
Integrantes da Frente Povo Sem Medo e do MTST invadiram no dia 16 de abril o famoso triplex do Guarujá em protesto contra a prisão do petista para cumprimento de uma pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
"Se é do Lula é nosso", dizia uma faixa pendurada na sacada do triplex 164 - A, no condomínio Solaris. "Se não é, por que prendeu?", questiona outra faixa. Três horas depois, o imóvel foi desocupado.
Intimado pela PF
A Polícia Federal intimou Boulos a prestar depoimento sobre o ocorrido. "Isso era conhecimento público e da própria delegada que eu não estive presente na ação embora considere a ação legítima e me orgulhe, porque é uma ação que ajudou a denunciar uma farsa judicial que levou o ex-presidente Lula injustamente à cadeia como preso político".
"Não achamos que isso deve ser tratado num inquérito criminal. Isso deve ser tratado no ambiente político", afirmou.
Para Boulos uma "ação política não deve ser tratada como caso de polícia". "É isso que entendemos e foi isso que dissemos".
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
