Maceió

Agentes da SMTT deflagram paralisação, mas mantêm trabalho no clássico

Categoria reivindica reajuste salarial de 15,5% e melhores condições de trabalho

Por 7Segundos 08/06/2018 13h01
Agentes da SMTT deflagram paralisação, mas mantêm trabalho no clássico
Agentes da SMTT deflagram greve - Foto: Sindatran/AL

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, decidiram em assembleia do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (Sindatran/AL), no último dia 6, deflagrar uma série de paralisações no mês de junho. 

Por outro lado, a segurança no clássico entre CSA e CRB, marcado para este sábado (9), no Estádio Rei Pelé, será mantida.

Segundo o presidente do Sindatran/AL, José Glauco, a categoria decidiu paralisar as atividades após não obterem retorno de diversas reinvidicações junto a Prefeitura de Maceió.

A categoria pede reajuste salarial de 15,5%, progressões por méritos, gratificações por periculosidade e insalubridade, auxílio boat, Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), concurso público e Projeto de Lei que regulamente a categoria. 

A categoria volta a se reunir em assembleia geral no dia 29 para definir os rumos das paralisações.

O outro lado

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), vem negociando a possibilidade de reajuste salarial para todas as categorias dos servidores públicos municipais, entre as quais também estão os agentes da SMTT. Na última segunda-feira, dia 4, a Prefeitura apresentou a proposta de reajuste de 1,85%. A gestão busca o equilíbrio entre o que os sindicatos reivindicam e o que a Prefeitura pode conceder, sem comprometer as finanças da administração, principalmente no que diz respeito ao pagamento pontual da folha salarial.