?Acusado de envolvimento na morte de taxista vai a júri nesta quarta (13)

A 1ª Vara de Marechal Deodoro leva a júri popular, nesta quarta-feira (13), o réu Advan Antônio da Silva, acusado de assassinar o taxista José Enaldo Alves da Silva, em 2009. O julgamento será conduzido pelo juiz Gustavo Souza Lima, a partir das 9h, no Fórum da Comarca.
De acordo com os autos, Ricardo Rodrigues de Moura teria pago R$ 750, como adiantamento, a Advan e a Edvaldo Sebastião dos Santos para cometerem o crime. A motivação seria um suposto envolvimento amoroso entre a vítima e a ex-mulher de Ricardo. O valor total da recompensa seria R$ 1.000.
O taxista foi morto com 31 golpes de arma branca do tipo “peixeira”, dentro do seu próprio veículo, numa estrada que dá acesso à Usina Sumaúma. Após o homicídio, Advan fugiu e somente foi encontrado no município de Barra dos Bugres, em Mato Grosso, em 2014. Atualmente, o réu está preso em Maceió.
Ele será julgado por homicídio qualificado, por ter sido supostamente mediante promessa de recompensa, e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ricardo Rodrigues e Edvaldo Sebastião também respondem pelo crime, mas aguardam julgamento de recurso.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
