Governador autoriza matrícula de aprovados nos concursos da PM e CBM
Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (13)

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, na edição desta quarta-feira (13), a autorização do governador Renan Filho para a matrícula dos 1.140 aprovados nos concursos para soldado combatente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas. Os certames foram realizados no final de outubro do ano passado.
A convocação foi anunciada na noite desta terça-feira (12), pelo governador e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Dos candidatos, 10 oficiais do CBMAL farão o curso de formação na Paraíba. Já os 140 praças dos CBMAL e os mil da PM serão capacitados em Alagoas.
Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, o governador declarou, que pela primeira vez, o curso de formação terá uma turma em Arapiraca. “Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, teremos curso de formação para 180 praças em Arapiraca e 820 em Maceió. É uma divisão que prestigia o Agreste e o interior”, declarou.
Matrícula
Os convocados deverão estar munidos dos documentos necessários para a efetivar a matrícula. O início do curso de formação está previsto para acontecer na primeira semana de julho. “As duas instituições (PM e CBM) vão promover o chamamento de todos os aprovados no último concurso. Espero que na primeira semana de julho todos possam iniciar o curso de formação”, informou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
