Governador autoriza matrícula de aprovados nos concursos da PM e CBM
Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (13)
O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, na edição desta quarta-feira (13), a autorização do governador Renan Filho para a matrícula dos 1.140 aprovados nos concursos para soldado combatente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas. Os certames foram realizados no final de outubro do ano passado.
A convocação foi anunciada na noite desta terça-feira (12), pelo governador e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Dos candidatos, 10 oficiais do CBMAL farão o curso de formação na Paraíba. Já os 140 praças dos CBMAL e os mil da PM serão capacitados em Alagoas.

Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, o governador declarou, que pela primeira vez, o curso de formação terá uma turma em Arapiraca. “Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, teremos curso de formação para 180 praças em Arapiraca e 820 em Maceió. É uma divisão que prestigia o Agreste e o interior”, declarou.
Matrícula
Os convocados deverão estar munidos dos documentos necessários para a efetivar a matrícula. O início do curso de formação está previsto para acontecer na primeira semana de julho. “As duas instituições (PM e CBM) vão promover o chamamento de todos os aprovados no último concurso. Espero que na primeira semana de julho todos possam iniciar o curso de formação”, informou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
