Entretenimento

Advogado de Angelina Jolie critica vazamento de documento sobre custódia dos 6 filhos com Brad Pitt

Atriz pode perder guarda se não cooperar com relacionamento entre pai e crianças; ator ganha guarda de verão

Por Revista Quem 13/06/2018 16h04
Advogado de Angelina Jolie critica vazamento de documento sobre custódia dos 6 filhos com Brad Pitt
Angelina Jolie com Shiloh, Vivienne, Maddox, Pax, Zahara e Knox - Foto: The Grosby Group

Depois que documentos sobre a custódia dos seis filhos que tem com Brad Pitt vazaram na imprensa, o porta-voz de  Angelina Jolie se manifestou criticando o fato ao site Just Jared. "Esse vazamento enganoso não é no melhor interesse das crianças", dizia o comunicado. "Desde o começo Angelina tem focado somente na saúde e nas necessidades, razão pela qual é tão importante que essa última audiência seja conduzida privadamente. É deplorável que alguém, por suas próprias razões egoístas, tenha vazado porções do documento confidencial para criar uma imagem injusta e imprecisa do que está realmente acontecendo", disse o porta-voz da atriz.

Separados desde 2016, Angelina e Brad vêm brigando pela custódia dos seis filhos do casal, Maddox, 16 anos, Pax, 14; Zahara, 13; Shiloh, 12; e os gêmeos Knox e Vivienne, 9. Na terça-feira (12), a imprensa americana publicou trechos da decisão de uma corte de Los Angeles, que determinava a guarda temporária para o ator durante o verão americano, ressaltando que a atriz poderia perder a custódia das crianças se não colaborasse com a relação entre o pai e os filhos.

“Se as crianças menores continuarem sem ter o acesso ao pai e dependendo das circunstâncias desse acordo, isso pode resultar em uma redução do tempo que passam com Angelina e na corte ordenar a custódia física primária para Brad", dizia um trecho do documento. Segundo a decisão, os filhos do casal estão "a salvo com o pai"  e é "fundamental que cada um deles tenha uma relação saudável e forte tanto com Brad quanto com Angelina". A decisão estipulava ainda que Maddox, por já ter 16 anos, poderia decidir com quem gostaria de ficar.

Para dar início à nova dinâmica,  Angeline e Brad têm que agendar uma conversa telefônica entre os dois, os filhos e duas psicólogas para explicar os detalhes da custódia de verão às crianças. Com cronograma rígido, a decisão da Justiça americana estipula ainda quantas horas por dia Brad estará com os filhos e em que situação, no período entre  27 de junho e  29 de julho, quando eles devem voltar para o convívio com Angelina, em Londres, onde a estrela está morando.