Em etapa inicial de projeto, Prefeitura de União beneficiará milhares de moradores.
A Prefeitura de União dos Palmares já está realizando a primeira etapa do projeto de Regularização Fundiária, que contempla proprietários de residências que possuem apenas documentos de compra e venda como prova de posse de suas casas, com a regularização legal em cartório destas. Nesta quinta-feira (14/06), mais de 450 moradores do conjunto Padre Donald foram beneficiados com a documentação legal de suas propriedades. Ao todo, esta primeira etapa do projeto vai atender mais de 2000 pessoas.
O prefeito Areski Freitas (Kil) esteve acompanhando a entrega da documentação no conjunto, junto com o coordenador local do projeto, Edemir Moraes. “É feito excepcional para nossa cidade. Faz quase 20 anos que essa região não tinha suas casas regularizadas em cartório”, disse Kil.
Beneficiada com a ação, dona Maria da Paz de Souza, moradora há quase duas décadas do conjunto, ressaltou que o projeto tem grande importância para a população carente de União, já que os custos economizados pelos moradores com cartório é muito significativo. “A gente se sente mais seguro com isso tudo, sempre serão muito bem vindas ações como esta”, pontuou Maria.
O projeto vem através do Governo Federal – por meio da lei 13465/2017, que assegura a regularização fundiária. A primeira fase abrange ainda moradores do loteamento Santa Maria Madalena, e dos conjuntos Abdon Veríssimo e Zumbi dos Palmares. Em seguida, outras regiões serão atendidas.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
