Maceió

Renan Filho esclarece sobre a falta de medicamentos na rede estadual de saúde

Governador Renan Filho afirmou que a situação não é habitual em Alagoas e problemas pontuais são resolvidos

Por 7 Segundos 05/09/2016 19h07
Renan Filho esclarece sobre a falta de medicamentos na rede estadual de saúde
Renan Filho - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Em visita ao município de Igaci, nesta segunda-feira (5), para participar do lançamento do Projeto Pró-Estradas Alagoas, o Governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), em entrevista ao Portal 7 Segundos, esclareceu sobre a falta de medicamentos no Estado e anunciou que irá construir, ainda este ano, o novo Hospital Metropolitano de Maceió.

"Falta de medicamentos acontece às vezes, não é regra em Alagoas, aliás, o HGE bate todos os recordes de atendimento no nosso governo. Quano eu assumi o governo, nós tínhamos cinco Unidades de Pronto-Atendimento fechadas, hoje estão todas funcionando, uma em São Miguel dos Campos, uma em Delmiro Gouveia, uma em Maragogi e duas em Maceió", afirmou Renan.

O governador afirmou também que não solucionou todos os problemas da saúde pública em Alagoas e que tem muito mais coisa a fazer. "Vamos construir uma nova UPA em Arapiraca, os novos hospitais em Maceió, os hospitais regionais, e esse ano, eu darei a ordem de serviço para a construção do novo Hospital Metropolitano de Maceió, o maior investimento da história em Alagoas", disse.

"Vai faltat alguma coisa ou outra, em algum momento, mas há uma postura nova do governo do Estado, realmente há, e eu não poderia negar", finalizou.

Confira a entrevista completa: