Alagoas

Aprovado em primeira discussão reajuste para governador e vice

Aumento também é concedido a delegados e fiscais de renda

Por 7Segundos 20/06/2018 18h06
Aprovado em primeira discussão reajuste para governador e vice
Plenário da Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

Os deputados estaduais aprovaram em primeira discussão durante a sessão desta quarta-feira (20), o projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta em 2,95% os salários do governador e do vice-governador de Alagoas.

Rodrigo Cunha (PSDB) pediu vistas do projeto, pois alegou que aumento do Executivo, influencia diretamente outras categorias de servidores, como os delegados da Polícia Civil e fiscais de renda.

“Sabemos o objetivo principal da matéria é ajustar os salários de delegados, fiscais de renda, que merecem ter um reajuste pelo risco da própria atividade, mas acho que é de bom alvitre que governador faça o que fizeram em alguns estados, pedindo formalmente o congelamento do próprio salário”, colocou o deputado.

Na semana passada, foi votado o reajuste dos servidores estaduais, em seguia seria o do Executivo, Cunha pediu o adiamento.

Os demais parlamentares aprovaram após o discurso de Francisco Tenório (PMN) que alertou sobre o mesmo percentual que foi concedido aos demais servidores públicos estaduais. “Caso não seja dado ao governador, outras categorias não terão o reajuste”, colocou.