Deputado responde a críticas de secretário durante sessão
Rodrigo Cunha e George Santoro divergiram sobre dados do ICMS
Rodrigo Cunha (PSDB) aproveitou a sessão desta terça-feira (29) para rebater as críticas do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, feitas através de uma rede social. O comandante das finanças no Estado rebateu informações repassadas pelo deputado sobre o valor do ICMS cobrado.
Santoro apresentou dados que apontam um crescimento na economia alagoana e citou no fim que os dados são oficiais, vindos diretamente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas.
Cunha apresentou informações da Federação Nacional dos Combustíveis e Lubrificantes e deixou bem claro seu posicionamento. “Continuarei afirmando que o ICMS do Estado é um dos maiores do país. E não são dados do meu gabinete, são dados oficiais”.
O parlamentar ainda jogou a responsabilidade para seus colegas. “A reforma tributária que ocorreu em 2017 passou por esta casa e foi aprovada por nós”.
Um dos itens dos pacotes aprovado pelos membros da Casa de Tavares Bastos elevou alíquota do produto de 26% para 29%, tornando o quarto maior ICMS do país.