Fundador da Amazon quer que o homem volte à Lua até 2023
A Blue Origin, empresa de viagens aeroespaciais privadas do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, quer colocar o homem de volta na lua 51 anos após a missão Apollo 17, realizada em 1972 e a última vez que seres humanos caminharam pelo satélite natural da Terra.
Na última semana de junho, A.C. Charania, diretor de desenvolvimento da Blue Origin, afirmou que a companhia planeja uma missão de aterrissagem lunar antes de 2023. Tal feito "permitiria o retorno do homem à Lua", segundo o funcionário da companhia de Bezos declarou ao site "GeekWire".
A previsão feita durante a conferência NewSpace, realizada pela Space Frontier Foundation, é mais otimista que a última vez que Bezos comentou os planos da Blue Origin. Ao "Washington Post", jornal que ele é dono, o bilionário declarou em 2017 que a ideia era realizar a colonização da lua a partir da metade da próxima década - pelo visto o projeto foi acelerado.
O plano é tocado com auxílio da NASA, que investiu para que Blue Origin realizasse pesquisas sobre a lua. A empresa privada não é a única interessada na colonização lunar, já que a SpaceX, de Elon Musk, também tem planos para tal.
A própria NASA, além de agências espaciais da China e Rússia, também têm projetos semelhantes.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
