Polícia

Suspeitos de roubos morrem em confronto com a polícia em grota de Maceió

Por 7Segundos 09/07/2018 08h08
Suspeitos de roubos morrem em confronto com a polícia em grota de Maceió
Material apreendido - Foto: Cortesia RP

Matéria atualizada às 17h10

Três suspeitos de assaltos foram localizados pela polícia com ajuda do rastreador do celular de uma das vítimas, que apontou a localização do grupo na Grota do Aterro, próximo a Avenida Rotary, na parte alta da capital alagoana. O roubo se deu a cerca de dez dias e os suspeitos fora localizados na noite do domingo (8). Durante abordagem, houve troca de tiros e dois supeitos morreram a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

Os dois suspeitos baleados e mortos durante a abordagem foram identificados como Andy Gouveia da Silva Cauê, de 22 anos e Ezequiel Mota dos Santos, de 17 anos.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), o trio teria roubado um veículo Gol, de cor grafite, há cerca de dez dias e desde então os três suspeitos teriam praticado diversos assaltos na parte alta da cidade. Um dos celulares roubados foi rastreado, o que indicou a localização do trio. Um cerco foi realizado e os acusados surpreendidos quando saíam de uma residência na Grota do Aterro.

Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos trocaram tiros, houve revide, dois dos assaltantes foram baleados e o terceiro conseguiu fugir, tomando destino ignorado. Os feridos, Andy Gouveia e Ezequiel Mota, foram socorridos e levados ao HGE, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

Na residência onde estava o trio, os militares apreenderam 20 celulares, um tablet, relógios, maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.290,00 em espécie. Três armas, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de diversas munições também foram apreendidas.