Usuários de transporte de Rio Largo realizam protesto na BR-104
Manifestantes cobram melhorias nos veículos da empresa Veleiro que atua na localidade
Em protesto contra a superlotação dos ônibus que fazem a linha Rio Largo/Maceió, moradores de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, interditaram na manhã desta terça-feira (10), trecho da BR-104, nas imediações do bairro da Forene.
Os manifestantes cobram melhorias nos veículos da empresa Veleiro, que administra o transporte na região, e que segundo denúncias estão circulando com excesso de passageiros, causando superlotação e desconforto.
O protesto teve início após fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) pararem os coletivos da localidade para realizar a fiscalização.
Denúncias
Ontem (9), o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Ferreira, informou que as denúncias de excesso de passageiros nos ônibus que fazem a linha Rio Largo/Maceió serão apuradas pelo órgão.
Ainda segundo a denúncia, a Arsal não estaria realizando as devidas fiscalizações.
Lailson explicou que semanalmente os agentes ficam em pontos estratégicos para as fiscalizações. “A Arsal é contra a superlotação em transporte público”, enfatizou.
Nos casos em que são encontradas irregularidades, a empresa é notificada e pode ter o veículo confiscado. O presidente ressaltou que além das atividades padrões de monitoramento, a população pode ligar para o número 0800 284 0429 e denunciar.