Ministério Público instaura inquérito civil público para apurar funcionários 'fantasmas' no Pilar

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), após a representação formulada, primando pelos princípios da isonomia e da legalidade, conforme o estabelecido na Constituição Federal, instaurou inquérito civil público para investigar a existência de funcionários 'fantasmas' no quadro da administração pública, do município do Pilar.
O promotor de Justiça, Sílvio Azevedo, quer saber se procede a informação de que os documentos da ex-empregada doméstica da casa do vereador Paulo Cavalcante Soares, conhecido como “Paulo Bugarim” foram usados para o cometimento do crime.
De acordo com Viviane Rogéria Ferreira da Silva, responsável pela representação, teria descoberto vários documentos em seu nome, inclusive, entre eles, uma portaria de nomeação como assistente de diretoria da Secretaria de Administração do Pilar.
“A senhora que se diz vitimada, alega nunca ter recebido o valor registrado no contracheque em seu nome, tampouco, afirma, nunca trabalhou no referido órgão municipal. Apenas foi doméstica na casa do senhor Paulo Bugarim, à época, chefe de gabinete do prefeito e que no momento ocupa uma das cadeiras da Câmara de Vereadores. Se confirmado, buscaremos a punição adequada para quem cometeu a fraude, conforme o que preconiza a lei”, afirma o promotor Sílvio.
Para o representante ministerial, o assunto é de interesse difuso e de relevante valor social e “exige que se colha mais informações e dados para que as medidas administrativas e judiciais cabíveis sejam adotadas”.
O promotor solicitou o comparecimento da representante e do representado para oitiva, além de solicitar ao procurador-geral de Justiça que designe membros do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público par atuar conjuntamente com a Promotoria de Justiça do Pilar.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
