Ministério Público instaura inquérito civil público para apurar funcionários 'fantasmas' no Pilar
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), após a representação formulada, primando pelos princípios da isonomia e da legalidade, conforme o estabelecido na Constituição Federal, instaurou inquérito civil público para investigar a existência de funcionários 'fantasmas' no quadro da administração pública, do município do Pilar.
O promotor de Justiça, Sílvio Azevedo, quer saber se procede a informação de que os documentos da ex-empregada doméstica da casa do vereador Paulo Cavalcante Soares, conhecido como “Paulo Bugarim” foram usados para o cometimento do crime.
De acordo com Viviane Rogéria Ferreira da Silva, responsável pela representação, teria descoberto vários documentos em seu nome, inclusive, entre eles, uma portaria de nomeação como assistente de diretoria da Secretaria de Administração do Pilar.
“A senhora que se diz vitimada, alega nunca ter recebido o valor registrado no contracheque em seu nome, tampouco, afirma, nunca trabalhou no referido órgão municipal. Apenas foi doméstica na casa do senhor Paulo Bugarim, à época, chefe de gabinete do prefeito e que no momento ocupa uma das cadeiras da Câmara de Vereadores. Se confirmado, buscaremos a punição adequada para quem cometeu a fraude, conforme o que preconiza a lei”, afirma o promotor Sílvio.
Para o representante ministerial, o assunto é de interesse difuso e de relevante valor social e “exige que se colha mais informações e dados para que as medidas administrativas e judiciais cabíveis sejam adotadas”.
O promotor solicitou o comparecimento da representante e do representado para oitiva, além de solicitar ao procurador-geral de Justiça que designe membros do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público par atuar conjuntamente com a Promotoria de Justiça do Pilar.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vaticano divulga primeiras imagens do papa desde a cirurgia
Homem que invadiu lanchonete e agrediu ex já responde por violência doméstica
TRE/AL esclarece que locais de votação são iguais aos do 1º turno das Eleições 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
