Suposto envolvimento de advogados em facções chama a atenção da OAB/AL
Lista com nomes já estaria sendo investigada pelo Conselho Estadual de Segurança
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) emitiu uma nota para a imprensa na tarde desta quarta-feira (18) assim que tomou conhecimento de investigações do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) sobre o suposto envolvimento de advogados em facções dentro do sistema penitenciário do estado.
A OAB informou que já agendou para esta quinta-feira (19), no prédio sede da Seccional, uma reunião com o Secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Marcos Sérgio, em busca de maiores esclarecimentos sobre a suposta ligação de advogados com facções criminosas.
“A instituição nunca se furtou ou se furtará em combater toda e qualquer ilegalidade. Nada obstante, não permitirá que supostas atuações irregulares isoladas comprometam a imagem do profissionalismo, ética e a luta diária dos mais de 16 mil advogados de Alagoas. O problema do sistema penitenciário deve ser analisado sobre uma perspectiva muito maior e mais complexa. Outrossim, a OAB Alagoas, como preconiza o Código de Ética, não pode confirmar ou passar qualquer informação sobre o recebimento de representações, análises e processos que devem tramitar em sigilo até o julgamento em definitivo”, traz o texto.
A Ordem ainda afirmou e que “não precisa de intermediadores para discutir com qualquer autoridade os problemas de interesse da sociedade”.
O assunto já estaria sendo debatido com o Conseg, incluindo uma lista com nomes de advogados.
Veja também
Últimas notícias
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
Com relatório de Renan Calheiros, Senado avança com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desarticula depósito de drogas e apreende mais de 18kg de entorpecentes no bairro São Luiz I, em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Idosa é resgatada após ser abandonada em meio a fezes e entulhos na zona rural de Arapiraca
Prefeito usa arma de choque em assessor no Peru para demonstrar uso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
