Defensoria recomenda que distribuição de energia em unidades públicas não seja suspensa
Pedido vem após o Mercado da Produção e a Maternidade Santa Mônica ficarem sem energia esta semana

Na mesma semana em que o Mercado da Produção e a Maternidade Santa Mônica, ambos em Maceió, tiveram sua distribuição de energia cortados por falta de pagamento, a Defensoria Pública do Estado recomendou à Eletrobras que ela não de suspenda o fornecimento do serviço de energia elétrica em razão da inadimplência.
A recomendação foi assinada pelo defensor público Carlos Eduardo de Paula Monteiro e entregue a presidência da distribuidora de energia nesta quarta-feira (18). Ele pede que a medida ocorra para hospitais, pronto-socorros, escolas, creches, fontes de abastecimento d'água e iluminação pública, serviços de segurança pública e mercados públicos.
O objetivo garantir a manutenção dos serviços essenciais, visto que, o desligamento da energia desses locais prejudica os interesses da coletividade.
O documento relembra a existência de jurisprudência no sentido de que nos casos de inadimplência de pessoa jurídica de direito público, é inviável a interrupção indiscriminada do fornecimento de energia elétrica, devendo sempre ser mantido os serviços essenciais, prevalecendo o interesse público.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
