MPE vai abrir inquérito para investigar médico do SUS que cobrou por consulta
Presidente do CMS entrou com pedido de abertura de inquérito no MPE

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) vai abrir um inquérito para investigar o médico da rede pública de saúde da cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas, suspeito de cobrar R$ 150,00 por uma consulta realizada atarvés do Serviço Único de Saúde (SUS). O médico identificado apenas como Thiago também será investigado pela Polícia Civil (PC).
O caso surgiu após uma denúncia do marido de uma paciente, identificado como José Ronaldo. Ele relatou que há um mês procurou uma unidade de saúde em busca de atendimento dermatológico para a esposa, sendo cobrado pela consulta o valor de R$ 150,00.
Após a denúncia, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Joaquim Gomes pediu o afastamento do médico, que atende pelo posto de saúde do bairro do Matadouro. Além do pedido de afastamento do Secretário Municipal de Saúde, Estácio Chagas, e do coordenador de atenção básica, que não foi identificado.
Em entrevista ao ALTV 2° edição, da TV Gazeta, exibido na última quinta-feira (19), o presidente do CMS, Cícero Bispo, afirmou que solicitou abertura de inquérito ao MPE, com base no estatuto do SUS e do principio da moralidade no artigo 37, presente na Constituição Federal. Ele disse também, que o órgão fez o seu papel, de controle social do SUS, e que cabe agora as partes envolvidas se defenderem na Justiça. O presidente também disse que o Conselho estará atento ao desenrolar do caso.
Ainda de acordo com o CMS de Joaquim Gomes, o secretário de saúde e coordenador de atenção básica, teriam entrado em contato com José Ronaldo, pedindo o silêncio do mesmo, garantindo que o dinheiro seria devolvido.
Veja também
Últimas notícias

Penedo é incluída na 8ª edição do Festival Portugal em Cena em Alagoas

Rafael Brito anuncia mais recursos para o IFAL Alagoas

Grave acidente na BR-293 mata enteados da filha de Mano Menezes; técnico é liberado pelo Grêmio para acompanhar velório

Polícia Militar flagra trio com drogas em Messias; um deles já tinha passagem por tráfico

Vereadora Amanda Alves homenageia garis com café da manhã em praça pública de Igaci

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
