MPE vai abrir inquérito para investigar médico do SUS que cobrou por consulta
Presidente do CMS entrou com pedido de abertura de inquérito no MPE
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) vai abrir um inquérito para investigar o médico da rede pública de saúde da cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas, suspeito de cobrar R$ 150,00 por uma consulta realizada atarvés do Serviço Único de Saúde (SUS). O médico identificado apenas como Thiago também será investigado pela Polícia Civil (PC).
O caso surgiu após uma denúncia do marido de uma paciente, identificado como José Ronaldo. Ele relatou que há um mês procurou uma unidade de saúde em busca de atendimento dermatológico para a esposa, sendo cobrado pela consulta o valor de R$ 150,00.
Após a denúncia, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Joaquim Gomes pediu o afastamento do médico, que atende pelo posto de saúde do bairro do Matadouro. Além do pedido de afastamento do Secretário Municipal de Saúde, Estácio Chagas, e do coordenador de atenção básica, que não foi identificado.
Em entrevista ao ALTV 2° edição, da TV Gazeta, exibido na última quinta-feira (19), o presidente do CMS, Cícero Bispo, afirmou que solicitou abertura de inquérito ao MPE, com base no estatuto do SUS e do principio da moralidade no artigo 37, presente na Constituição Federal. Ele disse também, que o órgão fez o seu papel, de controle social do SUS, e que cabe agora as partes envolvidas se defenderem na Justiça. O presidente também disse que o Conselho estará atento ao desenrolar do caso.
Ainda de acordo com o CMS de Joaquim Gomes, o secretário de saúde e coordenador de atenção básica, teriam entrado em contato com José Ronaldo, pedindo o silêncio do mesmo, garantindo que o dinheiro seria devolvido.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
