“Descabida e sem o menor sentido”, diz Palmeira sobre greve de servidores
Anúncio foi feito durante assinatura do convênio de Fomento à Gastronomia de Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), classificou como “descabida” e “sem o menor sentido” a paralisação dos servidores públicos de Maceió. O anúncio foi feito durante assinatura do convênio de Fomento à Gastronomia de Maceió, entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e a Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), na Sala de reuniões da Prefeitura de Maceió.
“É uma greve política, descabida e sem o menor sentido. A gente vem fazendo esforço grande, mostrando pros servidores o nosso limite, que é 3%. Não vamos passar absolutamente disso. Vamos, obviamente solicitar a ilegalidade dessa greve”, enfatizou o chefe do executivo.
“Conseguimos o interdito proibitório para que não ocupem os prédios públicos. Se eles não querem trabalhar é um direito deles, mas não querer que o servidor trabalhe é uma barbaridade, um absurdo. Perde a cidade que tem que arrecadar e o servidor”, complementou.
Os servidores pedem 15,41% de reposição salarial referente a perda da inflação de 2015, 2016, 2017 e 2018.
O outro lado
Por outro lado, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindpref) se manifestou através de nota pública, sobre as declarações do Prefeito Rui Palmeira, à imprensa, em relação ao ato grevista organizado pelo sindicato na última sexta-feira (20).
O Sindpref acusa o prefeito de apresentar desdém pelos servidores públicos, que classificou como “vandalismo” o protesto realizado pelo sindicato, que na oportunidade, bloqueou a entrada e saída do prédio da Secretaria Municipal de Gestão e Economia (Semge), fato que foi entendido pela Justiça, como invasão de prédio público.
"Os 15,41% de reposição salarial que a categoria pede, não é piada de mau gosto. Piada de mau gosto é o servidor público municipal ficar quatro anos (2014, 2015, 2016 e 2017) com seus salários defasados. É aguentar na marra, sem aumento proporcional a inflação: o aumento da cesta básica, da conta de água, da conta de energia elétrica, do plano de saúde, da passagem do ônibus, de absolutamente tudo que é essencial para se viver com dignidade", diz trecho da nota.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
