Projeto que garante transporte público gratuito nas eleições é vetado
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (26)

Em mensagem publicada na edição desta quinta-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM), o prefeito Rui Palmeira vetou o Projeto de Lei nº. nº. 7.130, apresentado pelo Vereador Samyr Malta (PSDC), que dispõe sobre transporte público gratuito para a população nos dias de eleições.
O prefeito seguiu recomendação da Procuradoria Geral do Município (PGM), que entendeu que o tema objeto do PL em análise, apesar de ser matéria de interesse local, desrespeitou a iniciativa exclusiva do Poder Executivo, “uma vez que o mesmo trata sobre interferência na atividade administrativa criando, ainda, obrigações ao Poder Executivo Municipal, em clara ofensa ao princípio da separação dos poderes”, diz trecho da publicação.
Além disso, o prefeito destaca que o PL interfere no equilíbrio “econômico e financeiro do contrato de concessão realizado junto às empresas prestadoras, e criar atribuições aos órgãos integrantes do Poder Executivo Municipal que no caso do Município de Maceió é a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT, ferindo, pois, a harmonia e independência dos Poderes e atropelando a iniciativa privativa do Executivo”.
Últimas notícias

Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta

Crédito do Trabalhador: o que acontece com empregadores que realizam descontos indevidos

Sem aval, clínicas de estética oferecem caneta emagrecedora Mounjaro em dose fracionada e até por delivery
![[Vídeo] Influenciadora se fere ao pisar em peixe na Praia de Boa Viagem e faz alerta aos banhistas](https://img.7segundos.com.br/zmacdqIh0sj4PAjn7CQi5abXjQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/81760299-59cc-42a3-8600-8d6b072150ee.jpg)
[Vídeo] Influenciadora se fere ao pisar em peixe na Praia de Boa Viagem e faz alerta aos banhistas

Criminoso é flagrado furtando placas de veículos no bairro do Jacintinho

Polícia de Alagoas começa a usar câmeras corporais a partir de novembro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
