Garoto de 10 anos é indiciado na França após provocar incêndio que matou 4
A justiça francesa anunciou nesta segunda-feira (30) o indiciamento de uma criança acusada de provocar um incêndio quando brincava com um isqueiro no apartamento onde mora
A justiça francesa anunciou nesta segunda-feira (30) o indiciamento de uma criança acusada de provocar um incêndio quando brincava com um isqueiro no apartamento onde mora. O acidente causou a morte de uma mulher e seus três filhos no mesmo prédio.
O garoto foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.
O incêndio aconteceu na quinta-feira (26) em Aubervilliers, cidade na periferia de Paris, em um prédio de habitações sociais. Segundo as autoridades, o menino ateou fogo em um pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram em sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.
Entre 250 e 350 pessoas que estavam no imóvel foram retiradas às pressas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para tentar conter o fogo.
Quando as chamas foram apagadas, as equipes de socorro encontraram no 17° andar os corpos de uma mulher de 33 anos grávida e seus três filhos, de 18 meses, 4 e 6 anos. Nove pessoas (seis moradores e três bombeiros) foram hospitalizados com ferimentos leves.
Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feito um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as flamas, entraram no prédio para avisar os demais moradores.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
