Garoto de 10 anos é indiciado na França após provocar incêndio que matou 4
A justiça francesa anunciou nesta segunda-feira (30) o indiciamento de uma criança acusada de provocar um incêndio quando brincava com um isqueiro no apartamento onde mora

A justiça francesa anunciou nesta segunda-feira (30) o indiciamento de uma criança acusada de provocar um incêndio quando brincava com um isqueiro no apartamento onde mora. O acidente causou a morte de uma mulher e seus três filhos no mesmo prédio.
O garoto foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.
O incêndio aconteceu na quinta-feira (26) em Aubervilliers, cidade na periferia de Paris, em um prédio de habitações sociais. Segundo as autoridades, o menino ateou fogo em um pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram em sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.
Entre 250 e 350 pessoas que estavam no imóvel foram retiradas às pressas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para tentar conter o fogo.
Quando as chamas foram apagadas, as equipes de socorro encontraram no 17° andar os corpos de uma mulher de 33 anos grávida e seus três filhos, de 18 meses, 4 e 6 anos. Nove pessoas (seis moradores e três bombeiros) foram hospitalizados com ferimentos leves.
Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feito um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as flamas, entraram no prédio para avisar os demais moradores.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
