Mãe biológica some com filha após visitar casa dos pais adotivos no MS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ainda procura Maiza Valentina Mattos Camargo, de seis anos, que está desaparecida desde o 30 de junho, após passar um final de semana com a mãe biológica, em Bela Vista (MS). A suspeita era de que Gleice Mara Dias teria fugido para Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá (MT), onde mora sozinha. Porém, desde então, não foi mais vista.
O servidor público João Gomes Carvalho e a coordenadora pedagógica Jane Carvalho adotaram Maiza há quatro anos. A guarda da criança, segundo os pais adotivos, foi obtida após Gleice dizer que iria se mudar para Portugal e que não poderia cuidar mais da menina.
"O pai biológico de Maiza é irmão da minha esposa Jane. Em fevereiro de 2014, Gleice fez contato telefônico conosco, por telefone, dizendo que havia se separado do marido e que tinha devolvido suas duas filhas mais velhas à família paterna e que havia nos escolhido para adotar Maiza por sermos tios. Disse mais: caso não aceitássemos, a daria a qualquer família que quisesse", explicou o pai adotivo João Carvalho.
Os pais adotivos conseguiram a guarda definitiva da criança em outubro de 2017. Mas, no início deste ano, a mãe biológica procurou a Justiça para revogar a decisão e ter a filha de volta, o que foi negado em primeira instância. Mesmo assim, entrou com um processo para ter o direito de visitar a menina. O pedido foi aceito e a primeira visita autorizada foi no dia 30 junho, quando sumiu com Maiza.
"A Gleice só entrava em contato por mensagens no celular e raras vezes ligações. Nestes quase cinco anos que Maiza está conosco, ela esteve com a menina somente cinco vezes e por algumas horas. Sempre alegou que impedíamos as visitas, mas nunca as fez espontaneamente", alega o pai.
Gleice, acompanhada de uma advogada, buscou a criança na casa dos pais adotivos no dia 30 de junho. A promessa é de que se hospedaria em uma pousada da região e no dia seguinte, iria devolver a menina. No entanto, quando João e a mulher foram buscá-la, foram informados de que a mãe biológica já havia deixado o local.
Ao UOL, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou que tem trabalhado em conjunto com a de Mato Grosso para buscar informações sobre a garota. Já a Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que a permissão das visitas de Gleice seja suspensa.
Desde o início da semana, a família está em Mato Grosso para tentar encontrar a filha. "Estamos arrasados. Até o momento nenhuma notícia, situação muito angustiante por não sabermos em que condições está a Maiza. O que queremos é Maiza de volta e que o Estado cumpra a sua parte em dar segurança", desabafou o pai.
Veja também
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
