Disney não vai recontratar James Gunn mesmo com pressão do elenco, diz site
O elenco pediu de "Guardiões da Galáxia" pediu, mas parece que a Disney não vai voltar atrás no caso James Gunn. Segundo a "Variety", a gigante do entretenimento não tem planos de reintegrar o cineasta demitido por comentários no Twitter sobre pedofilia e estupro.
O site aponta que é que as "brincadeiras" na internet feitas por Gunn não vão de encontro com o que é aceito na era #MeToo e com a imagem da Disney. O estúdio acredita ainda que, mesmo com a carta aberta dos atores e atrizes do filme defendendo o colega, há uma crença que a equipe vai aparecer para futuras reuniões mesmo se o diretor não para o terceiro filme da franquia.
"Para nossos amigos e fãs: Nós apoiamos completamente James Gunn", começa a carta escrita por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper, Sean Gunn, Pom Klementieff e Michael Rooker.
"Nós todos ficamos chocados com sua abrupta demissão na semana passada, e intencionalmente esperamos esses dez dias para pensar, orar, ouvir e discutir sobre isso. Nesse tempo, nos vimos encorajados pela torrente de apoio vinda de fãs e membros da mídia que gostariam de ver James reinstituído como diretor do 'Volume 3', assim como desencorajados por aqueles que foram tão facilmente enganados e acreditaram nas muitas teorias de conspiração envolvendo-o".
A demissão de Gunn foi aprovada pelo chefão dos Estúdios DIsney, Alan Horn, e o CEO BHob Iger. A "Variety" acredita que, justamente pela decisão ter saído do alto escalão da companhia, é muito difícil que o cineasta seja realocado na franquia do Senhor das Estrelas.
Alguns dos comentários do diretor foram feitos há 10 anos, e voltaram a circular na internet por agitadores da ala conservadora norte-americana. Fontes próximas à Disney garantem que a empresa não sabia desses tuítes ofensivos.
Por enquanto, o estúdio não tem pressa para encontrar um sucesso para a cadeira de diretor, e está esperando a lista certa de nomes chegar. O filme não tem data oficial para ser lançado, mesmo que a expectativa é que chegue aos cinemas em 2020. A "Variety" ainda salienta que rumores indicam que Jon Favreau ("Homem de Ferro"), Taika Waititi ("Thor: Ragnarok") e os irmãos Russo ("Vingadores: Guerra Infinita") podem se responsabilizar pela difícil tarefa.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
