Retorno de antigos aliados do PT ocorreu em outros estados além de Alagoas
Convenções realizadas esta semana mostraram uma nova configuração
Às vésperas das definições partidárias para as eleições de outubro, o PT deixou de lado a mágoa com os "golpistas" e tem costurado vários acordos que beneficiam parlamentares e políticos do Nordeste que votaram ou defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.
Em Alagoas, o PT confirmou apoio ao senador Renan Calheiros e a Renan Filho - governador que tenta a reeleição sem adversários de peso da oposição. Renan é do partido do presidente Michel Temer, ex-vice de Dilma, embora se oponha a ele dentro da própria legenda. Ele chegou a ser vaiado durante a convenção do PT que aconteceu esta semana. A resposta do núcleo petista veio pelo deputado federal Paulão, que tenta a reeleição com apoio dos Calheiros e disse, durante o evento, que as vaias foram localizadas e antidemocráticas. Paulão ainda relatou que o apoio à reeleição dos Calheiros foi definido com grande maioria na executiva do partido e que ambos apoiarão à candidatura do ex-presidente Lula.
As mesmas atitudes estão ocorrendo em outros estados nordestinos, como Pernambuco com o PSB, que chegou a exonerar deputados para votar contra Dilma. No Ceará o PT governa o Estado, mas para se manter no poder, está costurando apoio com o PDT. No Piauí a aliança doi feita com o PP.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
