Desentendimentos entre advogados de Lula preocupam PT
Receio do partido é que situação atrapalhe estratégia jurídica-eleitoral do ex-presidente

Pelo jeito não é apenas o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence que está insatisfeito em atuar na defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e o advogado Luiz Fernando Pereira, que também fazem a assessoria jurídica do petista, têm se desentendido, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
No PT, a preocupação é de que as desavenças prejudiquem ainda mais o ex-presidente, que já enfrenta uma batalha na esfera criminal. Lula está preso desde o dia 7 de abril último, condenado a 12 anos e um mês em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).
Por causa da sentença em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o petista foi enquadrado na lei da Ficha Limpa e sua candidatura à Presidência da República, nas próximas eleições, dependerá do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na Corte, o representante de Lula é Aragão. No entanto, ainda conforme a Folha, ele se sentiu atropelado, na semana passada, quando tentou entregar a defesa do ex-presidente em relação à ação apresentada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) no tribunal. É que o colega Luiz Fernando já havia encaminhado a peça ao TSE.
A confusão chegou à cúpula do partido, assim como uma carta escrita por Sepúlveda Pertence chegou a Lula, na semana passada. No material, o ex-ministro faz críticas à assessoria jurídica do ex-presidente e menciona a decisão de parlamentares petistas de apresentar um pedido de habeas corpus sem a anuência da defesa.
"Por ora, descrevemos nossas razões de descontentamento com coisas ocorridas no decorrer da defesa. Tenho uma série de compromissos em Curitiba e vou me encontrar com o ex-presidente para decidirmos", disse ele, nesta segunda-feira (16), evitando especificar as causas de seu desconforto.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
