Campeã de Jiu-Jitsu aos 8 anos pede patrocínio para ir a mundial na Califórnia
Clarice Berto tem amor pelo esporte desde os seis anos e coleciona vitórias
Ainda na infância começamos a sonhar com o que desejamos ser quando ficarmos adultos. Com Clarice Berto, de 8 anos, não foi diferente. A menina já carrega vários títulos no esporte, apesar de sua pouca idade e tem um futuro promissor. Clarice é dona da faixa cinza no Jiu-Jitsu e de várias medalhas. Logo quando iniciou no esporte, aos seis anos, a garotinha ganhou a primeira competição e se tornou Campeã da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu. Foi quando o amor ao esporte aumentou e fez com que a menina se empenhasse cada vez mais.
Ela participou de competições como a copa Maria Bonita, em que também foi campeã. Na competição que reuniu os melhores do Jiu-Jitsu, Clarice levou a melhor e mostrou que não só tem gosto para o esporte, como leva jeito.
A mãe, Aline Berto Lima, conta com orgulho que estimula a filha a continuar a prática do esporte, mas destaca que deixa a menina bem à vontade para escolher o que quer fazer. “Ela tem que fazer o que gosta. É dessa forma que ela vai ser feliz, e se ela está feliz eu também estou”, disse Aline, que revelou que o amor a prática esportiva de Clarisse não é de agora.
Segundo Aline, a filha pratica esportes desde os dois anos de idade, como natação, dança e ginástica. E que hoje ela soma todos esses esportes com o Jiu-Jitsu. Mas Aline prioriza na vida de Clarice os estudos. “Clarice sempre foi uma boa aluna e o esporte não tem atrapalhado a vida escolar dela. A nossa prioridade, e ela sabe disso, são os estudos”, garantiu a mão da pequena atleta.
Com os títulos que Clarice já ganhou, ela foi, em julho deste ano, ao Rio de Janeiro para participar do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu e foi vice-campeã da Liga. Com isso, Clarice e sua família almejam participar do Campeonato Mundial, que será realizado em novembro, na Califórnia (EUA).
Por não ter patrocínio nenhum, a mãe de Clarice pede ajuda financeira para poder arcar com as despesas como passagens e hospedagem.
Para apoio é necessário entrar em contato com Aline Berto, mãe de Clarice, por meio do telefone 82 99381-1051.
Veja também
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
