Campeã de Jiu-Jitsu aos 8 anos pede patrocínio para ir a mundial na Califórnia
Clarice Berto tem amor pelo esporte desde os seis anos e coleciona vitórias
Ainda na infância começamos a sonhar com o que desejamos ser quando ficarmos adultos. Com Clarice Berto, de 8 anos, não foi diferente. A menina já carrega vários títulos no esporte, apesar de sua pouca idade e tem um futuro promissor. Clarice é dona da faixa cinza no Jiu-Jitsu e de várias medalhas. Logo quando iniciou no esporte, aos seis anos, a garotinha ganhou a primeira competição e se tornou Campeã da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu. Foi quando o amor ao esporte aumentou e fez com que a menina se empenhasse cada vez mais.
Ela participou de competições como a copa Maria Bonita, em que também foi campeã. Na competição que reuniu os melhores do Jiu-Jitsu, Clarice levou a melhor e mostrou que não só tem gosto para o esporte, como leva jeito.
A mãe, Aline Berto Lima, conta com orgulho que estimula a filha a continuar a prática do esporte, mas destaca que deixa a menina bem à vontade para escolher o que quer fazer. “Ela tem que fazer o que gosta. É dessa forma que ela vai ser feliz, e se ela está feliz eu também estou”, disse Aline, que revelou que o amor a prática esportiva de Clarisse não é de agora.
Segundo Aline, a filha pratica esportes desde os dois anos de idade, como natação, dança e ginástica. E que hoje ela soma todos esses esportes com o Jiu-Jitsu. Mas Aline prioriza na vida de Clarice os estudos. “Clarice sempre foi uma boa aluna e o esporte não tem atrapalhado a vida escolar dela. A nossa prioridade, e ela sabe disso, são os estudos”, garantiu a mão da pequena atleta.
Com os títulos que Clarice já ganhou, ela foi, em julho deste ano, ao Rio de Janeiro para participar do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu e foi vice-campeã da Liga. Com isso, Clarice e sua família almejam participar do Campeonato Mundial, que será realizado em novembro, na Califórnia (EUA).
Por não ter patrocínio nenhum, a mãe de Clarice pede ajuda financeira para poder arcar com as despesas como passagens e hospedagem.
Para apoio é necessário entrar em contato com Aline Berto, mãe de Clarice, por meio do telefone 82 99381-1051.