Alagoano Humberto Martins é empossado Corregedor Nacional de Justiça
Humberto Martins assume o lugar de João Otávio de Noronha, também do STJ
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins foi empossado, na manhã terça-feira (28), para o cargo de Corregedor Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2018-2020. A nomeação foi assinada, no dia 13 de abril, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, no exercício interino da presidência da República.
Humberto Martins assume o cargo em substituição ao ministro João Otávio de Noronha. Ao ser indicado para o cargo, o ministro ressaltou a importância do trabalho correcional realizado no âmbito do CNJ.
“Procurarei exercer o cargo com sabedoria e prudência, buscando o diálogo com a magistratura nacional, valorizando sempre a atuação dos magistrados, que desempenham papel relevante para o exercício da democracia e o alcance da paz social tão desejada pela sociedade brasileira”, afirmou.
Perfil
Natural de Maceió/AL, Humberto Martins iniciou sua carreira atuando como advogado e foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para dois mandatos. Foi promotor de Justiça adjunto em Alagoas no período de 1979 a 1982, procurador estadual de 1982 a 2002 e presidente da Associação dos Procuradores de Estado.
Tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia. Teve destaque também em âmbito acadêmico, como professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de 1992 a 2006, além de ser autor de livros e artigos jurídicos. Humberto Martins atuou como ministro do STJ desde 14 de junho de 2006.
Ele tem formação em Direito e Administração de Empresas, além de especializações nas áreas de Direito Civil e Processual Civil e Direito do Consumidor.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
