MP suspeita de desvios em verba indenizatória de vereador de Rio Largo
Em março outro vereador do município foi afastado do cargo pelo mesmo motivo
O Ministério Público Estadual confirmou a abertura de inquérito civil para investigar supostas irregularidades no pagamento da Verba Indenizatória de Atividade Parlamentar (VIAP) do vereador Ismael Ferreira (PRTB). A denúncia foi feita por um morador da cidade. Os serviços questionados teriam sido prestados entre os meses de fevereiro e junho de 2016.
Entre outras medidas, o MP solicitou à Câmara de Vereadores da cidade documentação que comprove toda a verba referente ao VIAP de 2016 paga ao vereador investigado. A portaria é assinada pelo Promotor de Justiça, Magno Ferreira Moura, e o n° do inquérito é o 06.2018.00000793-0.
O magistrado preside outras 10 ações semelhantes, das 20 imputadas à Câmara de Vereadores de Rio Largo por suspeita de funcionários fantasmas.
Outro caso
Em março desse ano, a Justiça determinou o afastamento de outro vereador de Rio Largo, Márcio dos Santos Silva (PRP), suspeito de se apropriar dos salários de seus assessores e servidores comissionados. O TJ alega que o vereador também é suspeito de desvio de VIAP e, além de afastá-lo do cargo, a juíza Marclí Guimarães de Aguiar determinou a indisponibilidade de bens do vereador afastado, no valor de R$ 110.301,90.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
