MP suspeita de desvios em verba indenizatória de vereador de Rio Largo
Em março outro vereador do município foi afastado do cargo pelo mesmo motivo
O Ministério Público Estadual confirmou a abertura de inquérito civil para investigar supostas irregularidades no pagamento da Verba Indenizatória de Atividade Parlamentar (VIAP) do vereador Ismael Ferreira (PRTB). A denúncia foi feita por um morador da cidade. Os serviços questionados teriam sido prestados entre os meses de fevereiro e junho de 2016.
Entre outras medidas, o MP solicitou à Câmara de Vereadores da cidade documentação que comprove toda a verba referente ao VIAP de 2016 paga ao vereador investigado. A portaria é assinada pelo Promotor de Justiça, Magno Ferreira Moura, e o n° do inquérito é o 06.2018.00000793-0.
O magistrado preside outras 10 ações semelhantes, das 20 imputadas à Câmara de Vereadores de Rio Largo por suspeita de funcionários fantasmas.
Outro caso
Em março desse ano, a Justiça determinou o afastamento de outro vereador de Rio Largo, Márcio dos Santos Silva (PRP), suspeito de se apropriar dos salários de seus assessores e servidores comissionados. O TJ alega que o vereador também é suspeito de desvio de VIAP e, além de afastá-lo do cargo, a juíza Marclí Guimarães de Aguiar determinou a indisponibilidade de bens do vereador afastado, no valor de R$ 110.301,90.
Veja também
Últimas notícias
MPAL e Polícia Militar reforçam parceria no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida
Nos últimos meses, Girau do Ponciano já entregou obras na saúde, educação, mobilidade e cultura
Major Izidoro inicia novo ano letivo com compromisso e dedicação à educação
Verão: Japaratinga promove ação integrada de conscientização e cuidado
Prefeitura de São Sebastião já recuperou mais de 300 km de estradas vicinais nos últimos dias
Denúncia do GAESF resulta em condenação por corrupção, sonegação e lavagem de dinheiro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
