Prefeitura de Junqueiro é investigada por funcionamento de lava-jato em garagem municipal
Motivo da denúncia é suposta irregularidade ambiental no estabelecimento
A Promotoria de Justiça de Junqueiro instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil contra a Prefeitura de Junqueiro. A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (29).
O Ministério Público informa que o objeto da investigação é o funcionamento de um “lava-jato” na garagem da sede da Prefeitura. De acordo com o documento, o estabelecimento não possui licença ambiental para funcionamento.
A denúncia foi feita através de uma notícia jornalística, que motivou o procedimento. O preparatório irá apurar se, de fato, “o Município de Junqueiro mantém em funcionamento, sem licença ambiental, estabelecimento considerado efetiva ou potencialmente poluidor (Garagem da Prefeitura), onde desempenha atividades de lava-jato, troca de óleo e manutenção de veículos”.
Caso a denúncia seja confirmada, o MP pretende firmar Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com os responsáveis. O 7Segundos questionou a Prefeitura de Junqueiro sobre as acusações. A gestão respondeu que na garagem não funciona um lava-jato, servindo o local apenas como estacionamento de veículos municipais
Veja também
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
