Limusine de Putin é apresentada no Salão de Moscou; modelo começa a ser vendido em 2019
Sedã será oferecido inicialmente na Rússia, mas pode chegar a outros países europeus
Desde maio, o presidente russo, Vladimir Putin, desfila pelas ruas com uma nova limusine. E, a partir do ano que vem, os cidadãos do país (pelo menos os mais abastados) também poderão andar com o sedã.
Isso porque o modelo será vendido por sua fabricante. Mas não trata-se de nenhum modelo adaptado da Mercedes-Benz ou qualquer outra marca conhecida mundialmente.
O polêmico chefe de estado usa um veículo criado e produzido na Rússia, chamado de Aurus Senat.
O modelo foi apresentado em fevereiro desse ano, e contou com a ajuda da Porsche no conjunto mecânico.
Nesta quarta-feira (29), a Aurus apresentou a limusine no Salão de Moscou, e também divulgou novas imagens, além de outros dados técnicos.
O Aurus Senat é, na verdade, um híbrido. Seu motor V8 de 4.4 litros, somado à unidade elétrica, entrega 600 cavalos e quase 90 kgfm de torque. A cabine, por exemplo, tem quadro de instrumentos digital e ar-condicionado com regulagens independentes de temperatura. O visual, no entanto, não é muito original, e lembra muito o Mercedes Classe S.
De acordo com a empresa, clientes "comuns" poderão encomendar o Senat a partir do ano que vem. Ainda não há qualquer informação sobre os preços, mas a fabricante garantiu que o sedã pode ter versões blindadas ou convencionais.
A Aurus também garantiu que terá outros modelos, como um SUV. O Senat, por exemplo, será vendido em outros países europeus. Ele estará no Salão de Genebra do ano que vem. A mostra é conhecida exatamente pelos pequenos fabricantes e carros exóticos.