Limusine de Putin é apresentada no Salão de Moscou; modelo começa a ser vendido em 2019
Sedã será oferecido inicialmente na Rússia, mas pode chegar a outros países europeus
Desde maio, o presidente russo, Vladimir Putin, desfila pelas ruas com uma nova limusine. E, a partir do ano que vem, os cidadãos do país (pelo menos os mais abastados) também poderão andar com o sedã.
Isso porque o modelo será vendido por sua fabricante. Mas não trata-se de nenhum modelo adaptado da Mercedes-Benz ou qualquer outra marca conhecida mundialmente.
O polêmico chefe de estado usa um veículo criado e produzido na Rússia, chamado de Aurus Senat.
O modelo foi apresentado em fevereiro desse ano, e contou com a ajuda da Porsche no conjunto mecânico.
Nesta quarta-feira (29), a Aurus apresentou a limusine no Salão de Moscou, e também divulgou novas imagens, além de outros dados técnicos.
O Aurus Senat é, na verdade, um híbrido. Seu motor V8 de 4.4 litros, somado à unidade elétrica, entrega 600 cavalos e quase 90 kgfm de torque. A cabine, por exemplo, tem quadro de instrumentos digital e ar-condicionado com regulagens independentes de temperatura. O visual, no entanto, não é muito original, e lembra muito o Mercedes Classe S.
De acordo com a empresa, clientes "comuns" poderão encomendar o Senat a partir do ano que vem. Ainda não há qualquer informação sobre os preços, mas a fabricante garantiu que o sedã pode ter versões blindadas ou convencionais.
A Aurus também garantiu que terá outros modelos, como um SUV. O Senat, por exemplo, será vendido em outros países europeus. Ele estará no Salão de Genebra do ano que vem. A mostra é conhecida exatamente pelos pequenos fabricantes e carros exóticos.
Veja também
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
