Limusine de Putin é apresentada no Salão de Moscou; modelo começa a ser vendido em 2019
Sedã será oferecido inicialmente na Rússia, mas pode chegar a outros países europeus
Desde maio, o presidente russo, Vladimir Putin, desfila pelas ruas com uma nova limusine. E, a partir do ano que vem, os cidadãos do país (pelo menos os mais abastados) também poderão andar com o sedã.
Isso porque o modelo será vendido por sua fabricante. Mas não trata-se de nenhum modelo adaptado da Mercedes-Benz ou qualquer outra marca conhecida mundialmente.
O polêmico chefe de estado usa um veículo criado e produzido na Rússia, chamado de Aurus Senat.
O modelo foi apresentado em fevereiro desse ano, e contou com a ajuda da Porsche no conjunto mecânico.
Nesta quarta-feira (29), a Aurus apresentou a limusine no Salão de Moscou, e também divulgou novas imagens, além de outros dados técnicos.
O Aurus Senat é, na verdade, um híbrido. Seu motor V8 de 4.4 litros, somado à unidade elétrica, entrega 600 cavalos e quase 90 kgfm de torque. A cabine, por exemplo, tem quadro de instrumentos digital e ar-condicionado com regulagens independentes de temperatura. O visual, no entanto, não é muito original, e lembra muito o Mercedes Classe S.
De acordo com a empresa, clientes "comuns" poderão encomendar o Senat a partir do ano que vem. Ainda não há qualquer informação sobre os preços, mas a fabricante garantiu que o sedã pode ter versões blindadas ou convencionais.
A Aurus também garantiu que terá outros modelos, como um SUV. O Senat, por exemplo, será vendido em outros países europeus. Ele estará no Salão de Genebra do ano que vem. A mostra é conhecida exatamente pelos pequenos fabricantes e carros exóticos.
Veja também
Últimas notícias
Ídolo do Chelsea, Terry vira lata de cerveja com cantor durante show
Biomédica resgata aves atropeladas em estacionamento de shopping
Feiticeira constrói estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo no Ceará
Carteiro posa com medalha da Copa do Mundo após fazer entrega a Cucurella
Homem é baleado durante tentativa de assalto no bairro do Jacintinho em Maceió
Condutor colide em árvore durante fuga da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
