Policial mata dois colegas a tiros dentro de Cia. da PM e também morre
Um ataque a tiros deixou três policiais militares mortos, na manhã deste domingo (2), na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, no norte do Paraná. Segundo a Central de Operações Policias Militares (Copom), o soldado Lucas Santos Araújo chegava no batalhão para assumir o turno, quando, por motivo desconhecido, atirou no subtenente Luiz Antônio Abba e no soldado Robson Alves Medina.
O subtenente morreu na hora já o soldado chegou a ser socorrido, foi encaminhado à UTI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três horas depois.
O atirador, que entrou na corporação em 2016, morreu em frente à companhia. A polícia não informou se ele foi morto pelos colegas ou se atirou nele mesmo. O suspeito teria também atirado contra um carro que passava pela rodovia, mas não acertou ninguém.
Um inquérito policial vai ser instaurado pela Delegacia de Ivaiporã para apurar as mortes.
A Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias. Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do fato.
Em nota oficial – divulgada pela corporação na tarde deste domingo – a PM informa que “Todos os policiais presentes no local serão ouvidos, as armas e viatura utilizadas recolhidas para perícias e outros procedimentos adotados a fim de esclarecer esta tragédia”.
O subtenente Luiz Antônio Abba tinha 51 anos de idade e 26 de corporação. Já o soldado Robson Alves Medina tinha 36 anos de idade e dois de Polícia Militar. Ele ingressou na corporação em 2016, junto com o atirador, que tinha 26 anos de idade.