Tempestade tropical Gordon toca a terra nos EUA e deixa criança morta

A tempestade tropical Gordon deixou uma criança morta e mais de 24 mil habitantes sem energia elétrica no Flórida, Alabama e Mississipi, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (4).
Com ventos que chegaram a 112 km/h, Gordon tocou a terra na noite de terça na fronteira entre os estados de Alabama e Mississippi, na costa sul americana.
Ela se formou na segunda-feira (3) perto do arquipélago de Florida Keys (sudeste) e chegou a ameaçar se tornar um furacão antes de tocar a terra em território americano.
Chuva atingiu o Alabama, nos Estados Unidos, antes da chegada da tempestade tropical Gordon, na terça-feira (5) (Foto: Dan Anderson/ AP)
Antes de tocar o solo, a tempestade provocou ventos fortes em Pensacola, na Flórida, onde uma criança morreu após uma árvore cair sobre o trailer em que morava com a família.
As autoridades declararam situação de emergência no Alabama e Mississipi, assim como na cidade de Nova Orleans (na Louisiana) - devastada em 2005 pelo furacão Katrina.
O alerta de furacão afeta a área entre a foz do rio Pearl, na fronteira entre os estados de Louisiana e Mississippi, até a fronteira entre o Alabama e a Flórida.
Uma segunda tormenta, Florence, se tornou furacão de categoria 2 no Atlântico, com ventos firmes de 160 km/h, mas ainda distante das zonas povoadas.
Veja também
Últimas notícias

Investigação apura suposta fraude na cota de gênero em eleição municipal de Igaci

Portaria que altera regulamentação do trabalho em feriados entra em vigor em julho

Casal trabalha para regularizar abastecimento de água em povoado de Igaci

Emprega Mais: solenidade marca abertura e início de cursos em Traipu

Polícia Civil tenta identificar suspeito de tentativa de homicídio em Rio Largo

Renato Filho abre mão da Câmara Federal e pode disputar o Senado em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
