Saúde

Servidores fazem ato público contra privatização do Hospital Ib Gatto

Por Redação, com assessoria 11/09/2018 08h08
Servidores fazem ato público contra privatização do Hospital Ib Gatto
Hospital Ib Gatto Falcão passará a ser gerido por uma Organização Social - Foto: Carla Cleto

Servidores do Hospital Ib Gatto de Rio Largo, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência Social de Alagoas (Sindprev/AL), realizam uma Assembleia Geral, na manhã desta terça-feira (11).

Na ocasião também haverá um ato público de protesto contra a privatização do Hospital, que foi entregue Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) pelo governo do Estado, "numa clara demonstração de que pretende privatizar a saúde estadual", informou o sindicato.

Os trabalhadores reclamam das remoções dos concursados.

Entenda o caso

O Sindprev encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual cobrando medidas protetivas para garantia dos direitos dos servidores do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, extensivo a todos os trabalhadores da Saúde estadual, ameaçados pela política deliberada de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

O Sindprev reitera sua posição contra toda e qualquer iniciativa que venha a privatizar unidades, setores e até órgãos da Saúde pública. "Isso é para nós uma ameaça e até a extinção do SUS de forma velada e sorrateira", revelou.

"Ao longo dos anos, o Sindprev tem se posicionado sistematicamente contrário a administração da saúde via OSs, OCIPIS, EBSERH e representará o Estado contra essa prática que fere o principio da universalidade e gratuidade dos serviços públicos", concluiu o sindicato.